Leia também:
X Homem que abusou de menor de idade durante 12 anos é preso

Ator pornô é denunciado por morte de fotógrafo com veneno

Fatos ocorreram em uma casa de Nacho Vidal, na Espanha

Pleno.News - 18/03/2021 15h20 | atualizado em 18/03/2021 16h51

Nacho Vidal Foto: Reprodução

O ator e produtor espanhol de cinema pornô Nacho Vidal foi denunciado por homicídio culposo pela morte de um fotógrafo de moda, causada pelo veneno de um sapo durante um ritual realizado em 2019.

Os fatos ocorreram em uma casa de Vidal no município de Enguera, na província de Valência. Segundo o processo, o artista “atuava como diretor” dessa prática ou ritual, “dada a experiência que ele mesmo tinha”, e foi quem supostamente ofereceu a substância que o falecido inspirou, sem controlar a quantidade fornecida.

O ator, de 47 anos, ganhou liberdade provisória em junho de 2020, após depor em juízo, garantindo que a morte ocorreu por acidente e negando ser um xamã.

A juíza do município de Játiva, encarregada do caso, considera que a vítima morreu devido a uma reação adversa a determinadas drogas depois de participar de uma “prática, ritual ou experiência espiritual ou mística” que consiste em inalar a fumaça da combustão da pele do sapo Bufo alvarius.

– Diante de um suposto ritual irracional, imprudente e perigoso – argumentou a juíza.

O ator “agiu sem qualquer tipo de rigor e não se antecipou aos riscos que finalmente ocorreram”, segundo informou nesta quarta-feira (18) o Tribunal Superior de Justiça de Valência.

Para a magistrada, não é “admissível de modo nenhum” que a metilbufotenina, composto presente no veneno do sapo, possa ser considerada medicinal, já que se trata de uma substância “não submetida a nenhum controle sanitário”.

A resolução permite recurso e estabelece um prazo de dez dias para que o Ministério Público e as demais acusações formulem suas conclusões e peçam a abertura de julgamento oral, solicitem prosseguimento ou, excepcionalmente, a prática de diligências complementares.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Homem que abusou de menor de idade durante 12 anos é preso
2 AstraZeneca não está ligada à trombose, diz agência europeia
3 Plenário de Oklahoma autoriza atropelamento de manifestantes
4 Biden revela conversa com Putin: "Eu disse que se prepare"
5 Governo de Hong Kong autoriza pais a amarrarem filhos à cama

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.