Ator Morgan Freeman nega acusações de assédio
Americano liberou uma nota dizendo que nunca criou "ambientes de trabalho inseguros"
Jade Nunes - 29/05/2018 13h36

Após ser acusado de assédio por oito mulheres, o ator Morgan Freeman pediu desculpas pelo suposto ocorrido e divulgou um comunicado sobre o caso.
As acusações vieram à tona em uma reportagem da emissora americana CNN, na última quinta-feira (24). No mesmo dia, Freeman fez um pronunciamento dizendo nunca ter assediado mulheres.
Leia o comunicado do ator Morgan Freeman:
Estou devastado que 80 anos da minha vida correm o risco de serem prejudicados, num piscar de olhos, pelas notícias de quinta-feira (dia 24 de maio). Todas as vítimas de estupro e assédio têm o direito de serem ouvidas e precisamos escutá-las. Mas não é certo comparar incidentes horríveis de assédio sexual com elogios ou humor mal colocados. Admito que sou alguém que sente a necessidade de fazer com que mulheres – e homens – se sintam apreciados e à vontade ao meu redor. Como parte disso, eu sempre tentava brincar com mulheres e elogiá-las, de maneira que pensava ser alegre e bem-humorada. Claramente nem sempre acontecia da forma que pretendia.
E foi por isso que me desculpei (anteriormente) e continuarei me desculpando com qualquer um que eu possa ter aborrecido, de forma não intencional. Porém também quero ser claro: eu não criei ambientes de trabalho inseguros. Não assediei mulheres. Não ofereci emprego ou vantagens em troca de sexo. Qualquer sugestão que fiz isso é completamente falsa.
Leia também1 Morgan Freeman é acusado de assédio por 8 mulheres
2 Foto de filha de Trump causa revolta em americanos
3 Revista francesa é atacada por chamar líder turco de ditador