Ator é acusado de agressão sexual contra três homens
Crimes foram cometidos no Reino Unido entre 2005 e 2013
Pleno.News - 26/05/2022 14h57 | atualizado em 26/05/2022 15h30

Nesta quinta-feira (26), o ator americano Kevin Spacey, 62 anos, foi acusado pelo Serviço de Procuradoria da Coroa britânica (CPS, na sigla em inglês) de quatro crimes de agressão sexual contra três homens. O crimes foram cometidos no Reino Unido entre 2005 e 2013.
Por meio de comunicado, a diretora da divisão especial de crimes do CPS, Rosemary Ainslie, disse que ele também “foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento”.
As acusações incluem duas agressões sexuais em março de 2005, em Londres, contra um homem (referido como denunciante número 1) e um terceiro em agosto de 2008 contra o “denunciante número 2”, que também o acusa de se envolver em atividade sexual penetrativa sem consentimento.
A quarta agressão sexual, contra o denunciante número 3, teria ocorrido em abril de 2013 no condado de Gloucestershire, na Inglaterra.
Ainda na nota, Rosemary afirma que as acusações foram atribuídas a Kevin após uma revisão dos dados coletados em uma investigação da Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres.
– O Serviço de Procuradoria da Coroa lembra a todos os interessados que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo – disse a promotora.
Ela quis enfatizar que apenas um tribunal pode determinar sua inocência ou culpa.
Rosemary Ainslie advertiu ser “muito importante” que não sejam divulgadas informações na imprensa ou na internet que possam gerar preconceitos sobre este caso.
O ator americano viveu em Londres durante vários anos. Ele ocupou o cargo de diretor artístico do teatro The Old Vic entre 2004 e 2015.
Os responsáveis pela emblemática sala londrina indicaram em 2017 que haviam recebido denúncias de 20 pessoas que disseram ter sido assediadas sexualmente por Spacey. Ele também foi acusado por esse tipo de crime nos EUA.
*EFE
Leia também1 Morre o ator Ray Liotta, aos 67 anos, na República Dominicana
2 Will Smith revela trauma de infância e se diz "covarde"
3 Rafinha Bastos xinga Globo por matéria sobre Jesse e Shurastey
4 Zoe e Adrilles rebatem Noblat sobre ação no RJ: "PM tem que morrer também?"
5 Marcos Uchôa liga demissões na Globo a Jair Bolsonaro