Leia também:
X STF tem maioria para anular condenações da Lava Jato

Ativistas invadem a casa do embaixador do Brasil em Paris

Greenpeace emitiu nota sobre o protesto

Ana Luiza Menezes - 26/09/2019 20h48

Ativistas do Greenpeace continuaram protesto na rua Foto: JÉRÉMIE JUNG/ GREENPEACE

Nesta quinta-feira (26), ativistas do Greenpeace invadiram a residência do embaixador brasileiro em Paris, Luís Fernando Serra. O grupo tinha o objetivo de protestar contra a reunião, que estava sendo realizada na propriedade.

Serra tinha recebido o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, além de executivos de empresas francesas, como a petrolífera Total. Sobre os manifestantes, o Itamaraty informou que a ação durou pouco tempo e não atrapalhou o encontro.

– Não houve perturbação à entrada ou saída do ministro do Meio Ambiente, do embaixador, dos demais participantes dos encontros e de funcionários – afirmou a nota do Itamaraty sobre o episódio.

Segundo o funcionário da embaixada do Brasil na França, Rodrigo Randig, a invasão foi rápida. O participantes do protesto saíram logo que os empregados pediram que eles se retirassem.

– Nem o embaixador nem o ministro sequer ficaram sabendo; até o fim da reunião, horas depois – disse ele.

O movimento continuou na rua da casa de Sera, que fica no 16º distrito de Paris. Os ativistas seguraram uma faixa com uma mensagem, que afirmava que Bolsonaro é “assassino da Amazônia”.

Sobre a ação, o Greenpeace emitiu uma nota à imprensa francesa. Segundo o texto, os ativistas enviaram cem alarmes sonoros ao pátio interior do imóvel. Para eles, esse foi o meio de mostrar a Salles que “sua inação climática não passará despercebida até que sejam tomadas medidas concretas do governo brasileiro para limitar o desmatamento e seu impacto nas mudanças climáticas”.

Leia também1 STF impõe derrota à Lava Jato e vira "vergonha nacional"
2 STF tem maioria para anular condenações da Lava Jato
3 Planalto simula proteção de Bolsonaro contra pistola e faca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.