Leia também:
X Nova companhia de baixo custo começa a operar no país

Atirador que atacou sinagoga confessa ser antissemita

Ele matou duas pessoas que estavam próximas ao templo judaico

Camille Dornelles - 11/10/2019 12h42

Tiroteio próximo à sinagoga na Alemanha fez dois mortos Foto: Reprodução

O autor do ataque de quarta-feira (9), que deixou dois mortos nos arredores de uma sinagoga na cidade de Halle, no leste da Alemanha, confessou o ato nesta quinta. Ele ainda afirmou que agiu por motivações antissemitas e de extrema-direita.

O acusado, Stephan Balliet, de 27 anos, cumpre prisão preventiva, acusado de duplo homicídio e tentativa de homicídio de nove pessoas. Uma mulher de 40 anos e um jovem de 20 morreram no atentado. Eles estavam próximos a uma sinagoga.

No templo religioso estavam 51 pessoas que celebravam o Yom Kipur, a principal festividade judaica. Na fuga, o atirador ainda feriu uma mulher de 40 anos e um homem de 41. Ambos estão internados por ferimentos de bala.

Segundo a investigação, o autor do ataque queria cometer um massacre e incitar imitadores a cometerem atos extremistas e antissemitas similares. Até o momento faltam “indícios reais suficientes” para afirmar que o acusado tinha vínculos ou algum tipo de relação com alguma organização ultradireitista.

Segundo a investigação, tudo indica que Balliet, que cursou Química, fabricou grande parte das armas de fogo que utilizou no atentado. Na batida realizada na casa da mãe, que mora junto com Balliet, a polícia apreendeu um disco rígido.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Preso casal que homenageou Hitler no nome do filho
2 Tiroteio próximo de sinagoga deixa 2 mortos na Alemanha
3 Príncipe Harry é ameaçado de morte por grupo racista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.