Ataque a escola na Áustria deixa ao menos nove pessoas mortas
Suposto atirador estaria entre os mortos no ocorrido
Pleno.News - 10/06/2025 07h55 | atualizado em 10/06/2025 12h31

Pelo menos nove pessoas – sete alunos, um adulto e o suposto atirador – foram mortas nesta terça-feira (10) em um tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade de Graz, na Áustria, segundo confirmou a prefeita Elke Kahr.
A prefeita, que classificou o tiroteio como “uma tragédia terrível”, disse que muitos dos feridos foram levados a hospitais. Um porta-voz do Departamento de Polícia de Graz indicou que a escola foi evacuada e que o prédio está sendo revistado para descartar outros riscos à segurança.
O ataque começou por volta das 10h (hora local, 5h de Brasília) em uma escola que atende alunos com 14 anos ou mais. De acordo com o jornal Kronen Zeitung, o suposto atirador era aluno da escola e havia sido vítima de bullying.
O mesmo jornal destacou que o suspeito disparou em duas salas de aula diferentes, enquanto vários veículos de comunicação relatam que um corpo encontrado no banheiro pode ser o do atirador.
Alunos e professores foram transferidos para outro local, e um ponto de encontro e informação foi montado para os pais. A área ao redor da escola está isolada e vigiada por policiais fortemente armados, enquanto o trânsito foi desviado.
A tragédia desta terça aconteceu dez dias antes de outro tiroteio ocorrido em Graz, no qual morreram três pessoas, completar dez anos.
*EFE
Leia também1 Greta Thunberg deixa Israel após interceptação do navio Madleen
2 Luana Piovani critica Lula por viajar após morte de jovem no RJ
3 Advogados denunciam PGR por violações em casos do 8/1
4 Detido pela imigração dos EUA, tiktoker se “autodeportou”
5 Hezbollah condena interceptação de embarcação por Israel