Leia também:
X Mortes por novo coronavírus na China passam de mil

Ataque do grupo Boko Haram na Nigéria deixa 30 mortos

Diversas mulheres e crianças teriam sido sequestradas durante o atentado

Paulo Moura - 11/02/2020 08h44

Ataque do Boko Haram deixou 30 mortos na Nigéria Foto: Borno State Government

Um ataque cometido no noroeste da Nigéria pelo grupo jihadista Boko Haram resultou na morte de pelo menos 30 pessoas, e também no sequestro de diversas mulheres e crianças, segundo informou na segunda-feira (10), o governo do estado de Borno.

A ação dos terroristas aconteceu na localidade de Auno, em uma rodovia que leva até Maiduguri, capital do estado, conforme explicou Dogo Shettima, assessor do governador, Babagana Zulum, através do Twitter.

Os jihadistas chegaram em veículos, fortemente armados, e começaram a disparar contra outros automóveis, que estavam parados em um bloqueio que o Exército nigeriano monta todas as noites durante a noite, em cumprimento a toque de recolher, para impedir a circulação de rebeldes.

Muitos motoristas dormiam no momento da abordagem e não conseguiram fugir dos disparos. Além disso, muitos carros que estavam na pista foram incendiados. Além de matar cerca de 30 pessoas, os terroristas ainda raptaram mulheres e crianças.

O noroeste da Nigéria está há anos em um estado de violência intensa por causa das ações do Boko Haram, que desde 2009 luta para implantar um estado de cunho islâmico no país, que tem maioria muçulmana no norte, e cristã no sul.

Desde então, mais de 20 mil pessoas morreram e o número de deslocados já chega a 2 milhões, segundo informa as Nações Unidas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Mortes por novo coronavírus na China passam de mil
2 Embaixada do Brasil em Israel será comandada por general
3 Nas Maldivas, blogueira acaba presa por causa de biquíni

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.