Leia também:
X Hong Kong tem mais um dia de manifestações violentas

Ataque contra Igreja Universal mata adolescente africano

Militantes revoltosos querem que a denominação deixe ilha da África

Camille Dornelles - 04/11/2019 10h32

Igreja Universal sob ataque na África Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (4), o nome da Igreja Universal foi ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo foi a divulgação de crise diplomática na África por causa de contrários à instituição.

Desde o dia 11 de setembro, um movimento revoltoso se levantou contra a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) na ilha africana de São Tomé e Príncipe. Isso porque um pastor foi preso na Costa do Marfim por denunciar abusos contra africanos.

Segundo ele, pastores brasileiros recebiam tratamento melhor, roubavam dízimo, além de “humilhar, insultar, esmagar e escravizar africanos”. A instituição defendeu que a denúncia do pastor era cheia de “mentiras absurdas e calúnias” e que usou meios de disseminação de fake news.

Após ser preso, foi julgado e condenado a um ano de prisão por mentir. Um grupo de opositores iniciou uma onda de depredações aos templos da denominação após a condenação, nas últimas semanas.

Os manifestantes entraram em confronto com policiais. Em São Tomé e Príncipe, um adolescente de 13 anos morreu durante as revoltas. Os militantes querem que as igrejas sejam fechadas e saiam da ilha.

Leia também1 Andressa Urach atribui DST à "vida promíscua" que levava
2 Macedo aconselha mulheres a não fazerem faculdade
3 Justiça suspende ação contra Haddad por ofensas a Macedo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.