Ataque armado em Israel deixa idoso morto; Hamas comemora
Ocorrência também deixou jovem soldado ferido
Pleno.News - 24/03/2025 09h42 | atualizado em 24/03/2025 13h34

Um idoso de 75 anos foi morto a tiros, nesta segunda-feira (24), depois que um homem tentou atropelar pedestres em um ponto de ônibus perto da cidade de Yokneam, no norte de Israel, e em seguida esfaqueou um jovem soldado com uma faca, roubou sua arma e abriu fogo contra outros carros. As informações são de relatórios policiais citados pela imprensa israelense.
– Um terrorista abriu fogo contra civis e foi imediatamente neutralizado pelas forças policiais presentes no local – disse um porta-voz da polícia em um comunicado sobre a morte do agressor.
O incidente ocorreu no cruzamento de Tishbi na Rodovia 66, ao sul de Haifa. A identidade das vítimas e do agressor permanece desconhecida, enquanto a polícia israelense investiga se tratou-se de um ato de terrorismo.
HAMAS COMEMORA
O grupo terrorista Hamas comemorou o ataque a tiros ocorrido nesta segunda e chamou o ato de “heróico”. Em um comunicado, a milícia disse que o atentado “ocorre em resposta aos crescentes crimes da ocupação sionista” contra o povo “na Faixa de Gaza e na Cisjordânia”, e contra os “heróicos prisioneiros” do grupo “nas prisões da ocupação”.
*EFE
Leia também1 Bolsonaro lembra que Lula pediu indulto a sequestradores de Abilio
2 Dilma é reeleita presidente do banco do Brics com aval de Putin
3 PF investigou desenho de pênis com asas enviado a diplomata
4 Custo mensal dos presídios varia até R$ 4,3 mil por preso; confira
5 STM vai homenagear Flávio Dino, Alckmin e ex-presidentes do PT