Leia também:
X “Amanhã à noite será grandioso”, anuncia Donald Trump

Ataque a faca deixa 1 morto e 4 feridos em Israel; Hamas celebra

Agressor foi morto pela polícia

Pleno.News - 03/03/2025 12h15 | atualizado em 03/03/2025 12h41

Ataque em Haifa, norte de Israel Foto: Reprodução/CNN

Um homem de 65 anos foi morto e outros quatro ficaram feridos após serem esfaqueados nesta segunda-feira (3), na estação central de ônibus em Haifa, no norte de Israel, em um ataque que a polícia israelense descreveu como atentado terrorista e cujo autor foi morto a tiros no local.

– Os técnicos de emergência e paramédicos do Magen David Adom declararam morto um homem de 65 anos e estão tratando quatro pacientes: três em estado grave (um homem e uma mulher na faixa dos 30 anos e um jovem de 15 anos) e uma mulher de 70 anos em estado moderado – afirmaram os serviços de emergência em um comunicado.

– Chegamos rapidamente e vimos, perto do posto de controle na entrada da estação central de Hamifratz, um homem de 65 anos inconsciente, sem pulso ou respiração e com ferimentos penetrantes – relatou no comunicado um dos paramédicos presentes no local, Tom Reig.

De acordo com os serviços de emergência, alguns dos feridos estavam caídos no chão, inconscientes, enquanto a mulher de 70 anos caminhou sozinha até os paramédicos, apesar dos ferimentos.

Posteriormente, a polícia confirmou em um comunicado distinto em seus canais de transmissão que havia “neutralizado e eliminado” o autor do ataque. Mais detalhes sobre a identidade do agressor ainda não foram divulgados.

O comissário de polícia de Israel, Danny Levy, foi chamado ao local para realizar uma avaliação inicial com outros comandantes da área.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enviou suas “mais profundas condolências” à família do homem morto.

– Minha esposa Sarah e eu enviamos nossas mais profundas condolências à família da vítima do chocante ataque terrorista em Haifa e estendemos nossos melhores desejos de uma rápida recuperação aos feridos – escreveu o premiê em uma mensagem distribuída por seu gabinete.

Netanyahu acrescentou que continuará a lutar contra aqueles que buscam ameaçar a vida dos israelenses.

– Nós os derrotaremos – declarou.

Por sua vez, o grupo terrorista Hamas divulgou um comunicado para comemorar o ataque com faca cometido em território israelense.

– Parabenizamos a operação heroica realizada por um dos heróis do nosso povo em Haifa. É uma resposta natural aos crimes da ocupação e uma confirmação de que a resistência continuará até seu fim.

*EFE

Leia também1 "Amanhã à noite será grandioso", anuncia Donald Trump
2 Israel: Carro atropela pedestres e deixa ao menos 14 feridos
3 Ministra de Lula posa para fotos ao lado de militante pró-Hamas
4 CR7 não viaja com Al-Nassr por risco de receber 99 chibatadas
5 Líderes europeus se reúnem em Londres para apoiarem a Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.