Leia também:
X Idaho adota fuzilamento como principal método de execução

Atacante do Iraque passa 7 horas detido em aeroporto dos EUA

Aymen Hussein foi interrogado ao chegar para a Copa do Mundo

Pleno.News - 06/06/2026 19h47 | atualizado em 09/06/2026 17h51

Aymen Hussein (de branco) Foto: Pablo Garcia Sacristan / ANADOLU / Anadolu via AFP

O atacante Aymen Hussein, da seleção do Iraque, foi detido e interrogado por sete horas pelas autoridades dos Estados Unidos no último dia 30 de maio, após desembarcar no Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com a agência de notícias Shafaq, o jogador foi confundido com outra pessoa durante os procedimentos de segurança. Integrantes da delegação iraquiana tentaram obter sua liberação, mas não tiveram sucesso imediato.

Após horas de checagem e apuração, Hussein foi liberado pelas autoridades norte-americanas. O Aeroporto de Chicago servirá como base da preparação da seleção iraquiana para o Mundial.

Esta não foi a primeira ocorrência envolvendo jogadores que viajaram aos Estados Unidos para a competição. Recentemente, o atacante Breel Embolo, da Suíça, teve problemas relacionados à autorização de entrada no país, situação que acabou sendo resolvida posteriormente.

O Iraque disputará uma fase final de Copa do Mundo pela primeira vez em 40 anos. A seleção está no Grupo I, ao lado de França, Senegal e Noruega. A estreia da equipe está marcada para 16 de junho, contra os noruegueses.

Hussein teve papel decisivo na classificação iraquiana ao marcar o gol que garantiu a vaga da equipe no torneio.

Leia também1 Mulheres contam como foram enganadas por falsa adolescente
2 Idaho adota fuzilamento como principal método de execução
3 Governadora prioriza atender as vítimas da queda da ponte
4 Justiça rejeita recurso do PT e mantém vitória de Jojo Todynho
5 Sobrevivente sobre ponte que desabou no Acre: "Caí no rio"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.