Leia também:
X Rei Charles III “aceita” beijo de popular em Buckingham

Alerta ao pais! Boneco de game vira sucesso entre crianças

Huggy Wuggy é personagem do game de terror Poppy Playtime, que está viralizando no TikTok

Leiliane Lopes - 09/09/2022 15h12 | atualizado em 09/09/2022 16h10

Huggy Wuggy tem feito sucesso entre crianças e adolescentes em vários países Foto: EFE/EPA/ANATOLY MALTSEV

Um boneco de pelúcia azul com dentes pontiagudos está se tornando uma febre na internet e já há lojas comercializando o produto no Brasil.

O brinquedo é a retratação do personagem Huggy Wuggy, do game de terror Poppy Playtime, um jogo onde é preciso explorar uma fábrica de brinquedos abandonada e enfrentar muitos desafios para descobrir o que aconteceu com os funcionários.

O sucesso do game, disponível para PC e celular, ganhou o mundo físico e agora é encontrado facilmente em lojas de brinquedos.

Fazendo uma alusão ao game, o boneco de pelúcia, quando apertado, canta uma música sobre “abraçar até morrer”.

– Meu nome é Huggy Wuggy; dentes afiados vão deixar você ensanguentado; nunca me chame de feio; me abrace até você morrer – diz trecho da canção.

Pais em alerta
Em vários países, as crianças que tiveram acesso ao game, com classificação indicativa para 14 anos, tentaram imitar a atitude violento do personagem.

Casos foram registrados nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Espanha, com reportagens locais falando sobre os perigos do game e, consequentemente, do boneco.

– O problema não é a popularidade no game entre as crianças de 6 a 15 anos, mas sim que tanto nos vídeos quanto no jogo, o boneco ameaça abraçar até sufocar quem o vê – diz um alerta da polícia de Alicante, na Espanha, país onde várias escolas já proibiram os alunos de levar Huggy Wuggy para a aula.

Parte do sucesso do brinquedo se dá ao fácil acesso das crianças ao TikTok, plataforma de vídeo que não tem controle de conteúdo, como declarou o oficial de segurança cibernética de Dorsete (Inglaterra), Chris Conroy.

– Existem vídeos que as pessoas fizeram, músicas que as pessoas criaram, e está aparecendo em todo o YouTube e Tik Tok, com imagens bastante gráficas desse personagem, parecido com um urso com dentes afiados. É baseado em sustos e coisas a que você certamente não gostaria que as crianças fossem expostas.

Na Austrália uma mãe compartilhou que seu filho teve acesso ao vídeo de Huggy Wuggy na escola e ficou assustado.

– Ele está traumatizado por essa coisa… Ele não consegue mais dormir sozinho porque tem medo. Ele simplesmente desabou em lágrimas na frente de todo mundo… Tenho certeza de que meu filho não é o único que ficou completamente traumatizado – afirmou.

Leia também1 Peppa Pig terá o primeiro casal gay da história do desenho
2 Desenho da Disney mostra mulher grávida de Satanás
3 Campanha na França diz que "homem pode engravidar"
4 Netflix perde 970 mil assinantes no 2º trimestre de 2022
5 Netflix negocia com estúdios de Hollywood por nova plataforma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.