Leia também:
X Uganda vota projeto que torna crime se identificar como LGBTQ

Assassino de 7 testemunhas de Jeová fazia parte da comunidade

Caso ocorreu em Hamburgo, na Alemanha

Pleno.News - 10/03/2023 12h20 | atualizado em 10/03/2023 13h02

tiroteio na Alemanha Foto: Reprodução/YouTube Euronews

O homem que matou sete pessoas a tiros – incluindo uma grávida de sete meses – em um Salão das Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha, e depois cometeu suicídio, era um ex-membro desta comunidade, com a qual estava em conflito, disse a polícia alemã nesta sexta-feira (10).

– Philipp F. era um ex-membro das testemunhas de Jeová – confirmou o comunicado oficial enviado à imprensa, acrescentando que o agressor deixou a comunidade há cerca de 18 meses, “aparentemente não em boas condições”.

As autoridades disseram ainda que Philipp, com idade por volta de 30 anos, e que estava armado com um revólver, cometeu suicídio depois que a polícia entrou no prédio.

– O agressor fugiu para o primeiro andar do prédio depois que a polícia invadiu o local e se matou – disse o secretário regional do Interior, Andy Grote.

Segundo a promotoria, não há indicação de motivação “terrorista” no ataque.

O ataque aconteceu nesta quinta (9), durante uma sessão de orações organizada pela comunidade religiosa em seu salão em Hamburgo.

A comunidade das testemunhas de Jeová afirmou, em um comunicado divulgado nesta sexta, que “várias pessoas perderam a vida e outras ficaram gravemente feridas”. A nota ressalta a “profunda tristeza com o terrível massacre executado contra seus membros”.

Na noite desta quinta, a polícia afirmou que não tinha “informações confiáveis sobre o motivo do crime” e pediu à população que não entre em especulações. Também indicou que “as investigações sobre o contexto do crime continuam”.

O chefe de governo da Alemanha, Olaf Scholz, denunciou o que chamou de “ato de violência brutal”. O prefeito de Hamburgo, o social-democrata Peter Tschentscher, afirmou que as notícias eram “perturbadoras”.

*AE

Leia também1 Uganda vota projeto que torna crime se identificar como LGBTQ
2 Xi Jinping ganha 3° mandato consecutivo de 5 anos na China
3 Padre desaparecido há dois dias é encontrado morto em Minas Gerais
4 Jovem vai a hospital com dor no joelho e morre após medicação
5 Polícia Civil prende quadrilha do "golpe do amor" em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.