Arkansas aprova lei que proíbe mudança de sexo em crianças
O estado sulista é o primeiro dos EUA a aprovar a referida lei
Monique Mello - 31/03/2021 16h52 | atualizado em 31/03/2021 17h09

Após votação nesta segunda-feira (29), o Arkansas se tornou o primeiro estado norte-americano a aprovar, no legislativo local, uma lei para proibir médicos de prescreverem tratamentos e procedimento de mudança de gênero para crianças e adolescentes menores de 18 anos. Os tratamentos incluem bloqueadores de puberdade, terapias hormonais e também cirurgias.
O projeto de lei foi de autoria do deputado estadual republicano Alan Clark. O resultado no plenário foi de 28 votos a favor e de 7 contra.
O governador Asa Hutchinson, que há poucos dias já assinou a lei que veta a participação de transexuais em competições de esportes femininos, precisa sancioná-la para que a nova legislação entre em vigor.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal Washington Post, congressistas republicanos apresentaram projetos de lei semelhantes em outros 17 estados este ano.
O projeto de lei do Arkansas, que visa “salvar adolescentes de experimentos”, também proíbe que fundos públicos sejam destinados a organizações que oferecem esse tipo de serviço.
Leia também1 Covid nos EUA: Cepa britânica do vírus é ameaça em 26%
2 EUA: Projeto para infraestrutura prevê aumento de impostos
3 EUA podem discutir enviar excedente de vacinas ao Brasil
4 Tuíte do Comando Nuclear dos EUA foi feito por criança
5 Donald Trump lança site próprio após ser banido das redes sociais