Leia também:
X Em rede social, Donald Trump manda recado para o Irã

Covid: Argentina decide proibir a entrada de estrangeiros

Medida valerá a partir da próxima sexta-feira

Pleno.News - 23/12/2020 21h08 | atualizado em 23/12/2020 21h15

Presidente da Argentina Alberto Fernández Foto: EFE/Juan Mabromata

O governo da Argentina proibirá a entrada de estrangeiros no país a partir da próxima sexta-feira (25), devido às novas cepas do coronavírus Sars-CoV-2 que surgiram nos últimos dias em alguns países. Dessa forma, foi suspenso o plano anunciado em novembro que permitiria a entrada de turistas dos países vizinhos por vias aérea e marítima.

Além disso, o governo do presidente Alberto Fernández aumentará os requisitos que devem ser apresentados pelos argentinos e residentes no país, e pelos estrangeiros que receberam autorização prévia da Direção Nacional de Migrações (DNM), para entrar no território nacional ou sair.

Aqueles que entrarem ou saírem da Argentina deverão apresentar um teste PCR negativo para covid-19 e terão que passar por uma quarentena obrigatória de sete dias, de acordo com uma decisão tomada administrativamente pela Chefia de Gabinete, a cargo de Santiago Cafiero.

– Devido à situação epidemiológica em Itália, Dinamarca, Holanda e Austrália devido ao aparecimento da nova cepa mais contagiosa do coronavírus, a chegada e a partida de voos destes países foram suspensas – informou o governo, em nota.

Até então, o único país com voos suspensos para a Argentina era o Reino Unido, graças a uma decisão tomada na segunda-feira (21) e válida, a princípio, até 8 de janeiro, segundo o governo.

As pessoas que não puderam realizar um exame PCR até 72 horas antes do embarque no país de origem podem passar por um teste na chegada ao aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires.

Estão isentas das novas restrições pessoas como diplomatas, oficiais, tripulações e atletas que precisarem competir em eventos sob protocolos específicos – incluindo os de Palmeiras e Santos, que enfrentarão respectivamente o River Plate e o time classificado no duelo de hoje entre Boca Juniors e Racing pelas semifinais da Libertadores nos dias 5 e 6 de janeiro na Argentina.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Em rede social, Donald Trump manda recado para o Irã
2 Argentina autoriza vacinas da Rússia e da Pfizer/BioNTech
3 Israel detecta quatro casos de variante do coronavírus
4 Reino Unido: Mercados correm risco de desabastecimento
5 Inglaterra identifica mineral até então desconhecido no planeta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.