Leia também:
X Charles III assume trono e faz 1º pronunciamento como rei

Arco-íris duplo surge em céu de Londres na despedida da rainha

Capital do país viveu uma quinta-feira chuvosa enquanto aguardava notícias sobre a monarca

Thamirys Andrade - 08/09/2022 16h55 | atualizado em 08/09/2022 18h44

Arco-íris aparece acima do Memorial da Rainha Vitória enquanto as pessoas se reúnem em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres Foto: EFE/EPA/NEIL HALL

Os londrinos enfrentaram um dia de melancólica chuva, nesta quinta-feira (8), enquanto aguardavam por notícias sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth II. Junto de turistas, muitos deles permaneceram diante do Palácio de Buckingham sob seus guarda-chuvas temendo o anúncio de que a mais longeva monarca do Reino Unido houvesse falecido.

Após a triste confirmação, a chuva cessou, e as marcas de um raro arco-íris duplo surgiram no céu de Londres.

O fenômeno óptico chamou a atenção dos transeuntes, que registraram fotos e publicaram nas redes sociais. O evento celeste acontece quando a luz solar encontra gotículas de água maiores e sofre duas refrações. Nesses casos, um dos arcos tende a aparecer mais marcado e colorido, enquanto o outro, acima dele, surge um pouco mais translúcido.

A frente do Palácio de Buckingham, residência oficial da família real, tem recebido diversas pessoas que chegam para prestar homenagens à monarca e deixar flores em sua memória. No total, Elizabeth II reinou por sete décadas, morrendo aos 96 anos de idade.

Pessoas de todo o mundo já estavam com os olhos voltados para o Reino Unido em razão de um comunicado oficial nesta manhã de que a rainha estava sob observação médica. A notícia de seu falecimento foi confirmada à tarde, após a chegada dos filhos e netos ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth II se encontrava de férias.

Quem assume o trono é o rei Charles III, que, em comunicado, descreveu a sua antecessora como “uma soberana querida e uma mãe muito amada”.

Leia também1 Em nome do Congresso, Pacheco lamenta morte de Elizabeth II
2 Charles III assume trono e faz 1º pronunciamento como rei
3 Uma das últimas mensagens da rainha foi felicitando o Brasil
4 Reino Unido: Morre, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II
5 Jair Bolsonaro cumprimenta nova premiê do Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.