Leia também:
X Califórnia entra em estado de emergência após terremoto

Archie, filho de Meghan e príncipe Harry, é batizado

Reunião foi restrita a apenas 25 convidados sem acesso à imprensa

Rafael Ramos - 06/07/2019 12h51 | atualizado em 06/07/2019 12h52

Família real se reuniu para o batismo de Archie, filho dos duques de Sussex Foto: Reprodução

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho do príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle, foi batizado, na manhã deste sábado (6), em cerimônia privada no Castelo de Windsor, mesmo local do casamento de seus pais.

– O duque e a duquesa de Sussex estão tão felizes em compartilhar a alegria deste dia com os membros do povo que têm sido incríveis apoiadores desde o nascimento de seu filho. Eles agradecem a gentileza ao receber seu primeiro filho e por comemorarem esse momento especial. Sua Alteza Real se sente feliz por ter aproveitado este dia com a família e os padrinhos de Archie – diz uma nota oficial da família real.

Restrito a 25 pessoas, o batismo foi acompanhado pelo príncipe William e Kate Middleton. Os nomes dos padrinhos de Archie ainda não foram revelados, mas George Clooney já negou estar na lista. A tenista americana Serena Williams, amiga íntima do casal real, também declarou que não poderia comparecer ao batizado.

– Não, eu estarei trabalhando no sábado. Ela (Meghan Markle) me entende – disse após a segunda rodada do torneiro de Wimbledon, em Londres.

Príncipe Harry e Meghan Markle posam ao lado do filho Archie Foto: Reprodução

Sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, Archie foi batizado pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, no dia em que completa dois meses de idade. Segundo a nota oficial, ele vestiu uma réplica artesanal do vestido real de batismo que foi usado por crianças reais nos últimos 11 anos.

– O original Royal Christening Robe, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Subsequentemente, foi usado nos batismos reais das seguintes gerações, incluindo no batismo da rainha, seus filhos e netos até 2004, quando a rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuasse – finaliza a nota.

Uma legião de fãs da família real se reuniu em frente ao Castelo de Windsor para tentar acompanhar o batismo e, segundo a imprensa britânica, ficaram desapontados com o fato de não poderem assistir a cerimônia ou saberem mais detalhes sobre ela.

A decisão de manter o batismo privado foi criticada pela imprensa do Reino Unido, segundo a Reuters, uma vez que o casal usou fundos públicos para o casamento e para reformar a casa onde moram. No batizado dos três filhos de Príncipe William e Middleton, a imprensa teve locais específicos para ficar e a chegada à igreja pôde ser gravada.

Mesmo assim, Harry e Meghan disseram recentemente estarem “ansiosos para compartilhar algumas imagens” do batizado, que serão divulgadas pelo fotógrafo Chris Allerton, segundo um comunicado oficial.

* Folhapress

Leia também1 Memes! Nome do filho de Meghan e Harry surpreende
2 Harry divulga foto do filho ao celebrar seu 1º Dia dos Pais
3 De novo, BBC é acusada de ser racista com Meghan Markle

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.