Leia também:
X Inflação na Argentina sobe 4,9% em novembro, aponta Indec

Aquário gigante explode e 1.500 peixes são lançados na rua

Duas pessoas ficaram levemente feridas no ocorrido

Pleno.News - 16/12/2022 11h03 | atualizado em 16/12/2022 12h33

Um aquário de vidro de cerca de 25 metros de altura e com 1 milhão de litros de água explodiu na manhã desta sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha, atirando cerca de 1.500 peixes exóticos em uma avenida da capital alemã.

O AquaDom, até então considerado o maior tanque cilíndrico do mundo, de acordo com os donos da atração turística Sea Life, explodiu pouco antes das 6h (2h em Brasília). Uma onda de água, peixes tropicais e vidro varreu o prédio onde o item está instalado, que também contém um hotel, cafés e uma loja de chocolates no centro da capital alemã.

O serviço de bombeiros de Berlim disse que duas pessoas ficaram levemente feridas. Cães de resgate estavam vasculhando o prédio em busca de qualquer pessoa que pudesse estar presa sob os escombros.

– Ainda não conseguimos percorrer completamente o primeiro andar, que é provavelmente onde esses peixes estarão – disse o porta-voz dos bombeiros Adrian Wentzel.

Entre os 80 tipos de peixes que viviam no aquário gigante, havia espécies como o peixe-azul e o peixe-palhaço, que ficaram conhecidas por suas representações no popular filme de animação Procurando Nemo.

CAUSAS
Especula-se que as temperaturas congelantes, que caíram para 10 graus Celsius negativos durante a noite, possam ter causado uma rachadura no tanque. A polícia disse que não há evidências de que o incidente tenha resultado de um ataque.

Cerca de 300 hóspedes e funcionários tiveram que ser retirados do hotel ao redor do aquário, informou a polícia. Sandra Weeser, uma legisladora alemã que estava hospedada no hotel, disse que foi acordada por um grande estrondo e pensou que poderia ter havido um terremoto.

– Há cacos [de vidro] por toda parte. A mobília, tudo foi inundado com água (…). Parece um pouco com uma zona de guerra – contou ela.

O aquário, que foi modernizado pela última vez em 2020, é um grande ponto turístico em Berlim. A viagem de elevador de dez minutos pelo tanque tropical era um dos destaques da atração.

*AE

Leia também1 Copa: Terceiro jornalista morre durante a cobertura do torneio
2 Anvisa autoriza Universidade Federal a plantar maconha
3 Nora de Renan é eleita para o Tribunal de Contas de Alagoas
4 Congresso divulga roteiro da posse de Lula; confira como será
5 PM é baleado na Cracolândia em ataque de usuários de drogas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.