Leia também:
X Banheiro explode depois de ser atingido por um raio

Apple é processada por ouvir conversas de seus clientes

Escutas eram feitas por meio da assistente virtual Siri

Mayara Macedo - 08/08/2019 10h07

Apple escutava as conversas de seus usuários Foto: Reprodução

A Apple está sendo processada por violação de privacidade por escutar conversas de usurários da assistente Siri. A ação contra a empresa teve início após ser revelado que funcionários ouviam as conversas pessoais que eram feitas por meio do programa virtual.

A empresa de tecnologia emitiu um comunicando informando que as escutas eram feitas para aperfeiçoar o serviço de reconhecimento de voz. A multinacional norte-americana interrompeu as escutas depois que o caso foi divulgado em uma reportagem no jornal Guardian.

– Nós estamos comprometidos em proporcionar uma experiência excelente do Siri, enquanto protegemos a privacidade dos usuários. Enquanto conduzimos uma revisão completa, suspendemos o programa de classificação do Siri globalmente. Além disso, como parte de uma futura atualização de software, os usuários poderão optar por participar dessas avaliações – informou a empresa.

O funcionário que contou sobre a prática para o jornal, disse ter ouvido conversas entre médicos e pacientes, acordos comerciais, negociações de drogas e encontros sexuais. As gravações são acompanhadas de dados de localização.

Leia também1 Banheiro explode depois de ser atingido por um raio
2 Enorme asteroide passará próximo da Terra neste sábado
3 Youtuber morre após falha em salto de paraquedas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.