Após onda de calor, Japão se prepara para chegada de tufão

Autoridades emitiram aleta devido a previsão de fortes chuvas e ventos

Pleno.News - 08/08/2018 17h08

Japoneses se preparam contra chegada de forte tempestade Foto: Pixabay

Autoridades japonesas confirmaram a chegada de um tufão, que já está a caminho nesta quarta-feira (8). A previsão é que fortes chuvas e ventos podem atingir Tóquio. O fenômeno recebeu o nome de Shanshan e é o 13º ciclone da temporada de tempestades na Ásia.

Especialistas esperam rajadas de 180 km/hora. Ele deverá contornar a costa leste do país antes de se dirigir para o nordeste na madrugada de quinta-feira (9). As informações são da agência meteorológica nacional.

– Fiquem atento aos riscos de enchentes, deslizamentos de terra, ventos fortes e ondas altas – declarou o órgão.

Eles pediram à população que obedeça as instruções de evacuação. Municípios da província de Chiba emitiram alerta para que as pessoas fiquem preparadas para a possibilidade de terem que deixar suas residências.

Trabalhadores da capital voltarão para casa mais cedo nesta noite, a fim de estarem protegidos. Companhias aéreas chegaram a cancelar voos domésticos e internacionais.

Os japoneses estão preocupados, visto que há um mês enfrentaram inundações na região Sudoeste. Na ocasião, também houve deslizamento de terra e mais de 200 pessoas morreram. Outra catástrofe que enfrentaram neste ano foi a onda de calor de julho,que causou 119 mortes.

LEIA TAMBÉM+ Avião da Espanha dispara míssil por acidente na Estônia
+ Faixa presidencial e medalha são encontradas após sumiço
+ OMS confirma origem de novo surto de ebola