Leia também:
X Otan está pronta para confronto direto com a Rússia, diz Bauer

Após demissão de 4 mil, Philips terá corte de 6 mil funcionários

Desde 2021, Roy Jakobs lida com uma sequência de ações judiciais nos Estados Unidos

Priscilla Brito - 30/01/2023 16h51 | atualizado em 30/01/2023 17h10

Roy Jakobs CEO da Royal Philips
Roy Jakobs, CEO da Philips Foto: Reprodução/YouTube RTL Z

Nesta segunda-feira (30), o CEO da empresa Philips, Roy Jakobs, comunicou a rescisão de contrato com 6 mil cargos de trabalho em todo o mundo. A decisão foi logo após a companhia constatar novas solicitações de devolução e descobertas de problemas em respiradores fabricados pela empresa.

Desde 2021, Roy Jakobs lida com uma sequência de ações judiciais nos Estados Unidos em virtude de complicações encontradas em seus aparelhos respiratórios. A maior parte foi notada por pessoas portadoras de apneia do sono, um distúrbio que faz com que a respiração durante o sono seja demasiadamente superficial ou haja uma parada completa da respiração.

Com o risco de pacientes sofrerem “possíveis efeitos tóxicos e cancerígenos” na eventualidade de inalar ou engolir pedaços de espumas degradadas dos dispositivos, o diretor executivo optou pelas demissões. Em outubro de 2022, o CEO já havia dispensado 4 mil profissionais devido ao grande número de recall.

– A difícil, mas necessária redução da força de trabalho, acontecerá até 2025. O ano de 2022 foi muito difícil para a Philips e nossos acionistas. Estamos tomando medidas firmes para melhorar nossa eficácia e a aumentar o rendimento com urgência – anunciou Jakobs por meio de um comunicado.

Com sede na Holanda, a Philips é uma empresa fabricante de aparelhos médicos com tecnologia diversificada, concentrada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovação significativa.

Leia também1 Alemanha dará mais de R$ 1 bi para ações ambientais no Brasil
2 Luto: Atriz americana Annie Wersching morre aos 45 anos
3 Freira é indiciada por mortes e maus-tratos de idosos em asilo
4 Trump inicia campanha para voltar à Presidência dos EUA
5 BA: Justiça faz processo seletivo exclusivo para LGBTQIA+

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.