Após bloqueio, Trump ameaça entrar na Justiça contra Twitter
Rede social suspendeu conta de porta-voz da Casa Branca
Pleno.News - 15/10/2020 13h17

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou operadoras de redes sociais por bloquearem a disseminação de mensagens de seus apoiadores. Ele ainda sugeriu que pode entrar com ação na Justiça para impedir que essas empresas continuem fazendo isso.
– Twitter e Facebook são como um terceiro braço do Partido Democrata – acusou o líder norte-americano.
Nesta quarta-feira, o Twitter suspendeu temporariamente a conta da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, depois que ela publicou o link de uma reportagem do New York Post que denunciava que um suposto esquema envolvendo Hunter Biden, filho do candidato democrata à presidência, Joe Biden. Segundo a rede social, a publicação violava as normas da plataforma porque continha informações pessoais, como números de telefones e endereços de e-mail.
O bloqueio da conta da porta-voz é visto como uma reação às ameaças de Donald Trump e uma tentativa de abafar as denúncias contra Biden, que segue à frente do republicano, segundo as pesquisas eleitorais.
– O Twitter bloqueou a conta pessoal da porta-voz da Casa Branca Kayleigh McEnany por ter compartilhado notícias que os democratas não gostam – disse uma publicação do governo dos EUA.
*Estadão
Leia também1 Vice de Biden cancela viagens após casos de Covid na equipe
2 Maioria dos pastores nos EUA querem Trump como presidente
3 Porta-voz da Casa Branca tem conta bloqueada pelo Twitter
4 Filho caçula de Donald e Melania Trump também teve Covid-19
5 Macron impõe toque de recolher em Paris e outras 8 cidades