Leia também:
X OMS chama atenção para crescente resistência do HIV

Aos 70 anos, OJ Simpson recebe liberdade condicional

Ex-jogador está preso desde 2008 por assalto à mão armada

OJ Simpson

OJ Simpson sairá em liberdade condicional após nove anos na cadeia. Foto: EFE/Jason Bean

Gabriela Doria - 20/07/2017 18h40 | atualizado em 20/07/2017 18h43

A ex-estrela de futebol americano, OJ Simpson, ganhou a liberdade condicional, na tarde desta quinta-feira (20). A decisão unânime veio depois de um pedido da defesa. Quatro pessoas formaram a comissão julgadora, que deliberou por 40 minutos. Acusado de assalto à mão armada, ele está preso em Nevada, nos EUA, desde 2008.

A audiência foi feita por videoconferência. Nela, Simpson depôs por cerca de 30 minutos. Em sua fala, ele reafirmou que não teve a intenção de cometer crime algum e que já cumpriu tempo o suficiente na cadeia. O ex-jogador demonstrava calma e momentos de bom humor. Com a decisão, OJ será elegível para a condicional a partir de 1º de outubro.

Ele foi condenado a 33 anos de prisão, mas recebeu a progressão de pena após nove anos, por bom comportamento na prisão. OJ também foi o centro de outras polêmicas. A mais notória foi a acusação de ter matado Nicole Brown, sua ex-mulher, e Rob Goldman, homem que estava junto de Nicole na hora do crime, em 1994. OJ foi absolvido das acusações.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.