Leia também:
X Em ato inédito, Kim se desculpa por morte de sul-coreano

Antiga rua do Charlie Hebdo é palco de novo ataque com faca

Duas vítimas estão em estado grave

Pleno.News - 25/09/2020 09h00 | atualizado em 25/09/2020 10h42

Quatro pessoas foram feridas à facadas, sendo que duas delas estão em estado grave, em frente à antiga sede da revista semanal Charlie Hebdo, em Paris, na França. As informações são da imprensa local.

O suposto autor do ataque fugiu e estava sendo procurado pelas autoridades, informou a rede de notícias BFM-TV. A polícia está investigando as circunstâncias do ataque, ocorrido no Boulevard Richard-Lenoir, no 11º distrito da capital, e onde escolas, creches e asilos da região foram fechados.

Uma testemunha disse à BFM-TV que toda a área está fechada e que “há polícia por todo o lado”. O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu um discurso que faria hoje para se deslocar até o centro de crise do Ministério do Interior para saber os detalhes do ataque.

O Charlie Hebdo foi alvo de um ataque islâmico, no dia 7 de janeiro de 2015, no qual 12 pessoas foram mortas, após a revista publicar caricaturas do profeta Maomé. O julgamento contra os supostos cúmplices desse atentado e de outros ataques islâmicos ocorridos em Paris vem ocorrendo na capital francesa desde o início deste mês.

SUSPEITO PRESO

A polícia da França prendeu e está interrogando o suspeito do ataque com faca cometido nesta sexta-feira. A prisão ocorreu na zona da Bastilha, muito próxima à área onde ocorreu o incidente.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Em ato inédito, Kim se desculpa por morte de sul-coreano
2 Eduardo Bolsonaro teria sido um bom embaixador, diz chanceler
3 Estudo: China construiu quase 400 campos de concentração
4 Relatório liga filho de Joe Biden à rede de tráfico humano
5 Vídeo: Rússia testa armas em megaexercício militar

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.