Leia também:
X Torre Eiffel reabre ao público no próximo dia 25

Antes epicentro, NY chega a 36 mortes diárias por Covid-19

Estado está retomando as atividades

Pleno.News - 11/06/2020 17h31

Nova Iorque registra menor número de mortes por Covid-19 Foto: EFE/Peter Foley

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, declarou nesta quinta-feira (11) que mais 36 mortes por Covid-19 foram confirmadas no estado ontem, 20 a menos que na véspera. Ele disse também que o número de casos de coronavírus e de internações provocadas pela pandemia vêm diminuindo.

Em entrevista coletiva, Cuomo detalhou que a taxa de infecção caiu novamente e se enraizou abaixo de 2% em todas as regiões, segundo dados de mais de 50 mil testes realizados diariamente.

Nova Iorque continua tendo a maior proporção de positivos, com 1,7% dos infectados entre os aproximadamente 30 mil testes que são feitos por dia. A partir deles, foi possível constatar que os condados com maior concentração de minorias raciais continuam carregando o peso da epidemia, com uma taxa de 2,4% no Bronx, 1,9% no Brooklyn e 1,6% em Queens.

O governador, que nos últimos dias deixou de fornecer o total de mortes diariamente, defendeu a necessidade de focar no número de positivos refletidos nos testes diagnósticos e não em internações e óbitos. “É mais rápido e são dados que não estão duas semanas atrasados”, justificou.

– Quando o número de mortes se torna tão baixo, não sei o que esses dados significam, pois muitas vezes coincide com pacientes com doenças anteriores muito graves, como diabetes ou câncer – acrescentou o político, que lembrou que as mortes já estão em níveis semelhantes aos do início da crise sanitária, na segunda quinzena de março.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Saiba quem são os maiores financiadores da OMS
2 Índice de desemprego recua nos EUA após reabertura
3 Nova Iorque registra declínio nas mortes por coronavírus
4 Contágios e mortes por Covid-19 desaceleram nos EUA
5 Bill de Blasio aprova protestos, mas é contra cultos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.