Leia também:
X Depois do pai, mãe do cantor Cauan é internada com Covid

Antes de morrer, menina diz: “Vou me encontrar com Jesus”

Dorielis Reyes, de 9 anos, teve uma inflamação no cérebro

Rafael Ramos - 23/08/2020 10h13 | atualizado em 23/08/2020 10h16

Dorielis Reyes morreu aos 9 anos após complicações Foto: Reprodução

A pequena Dorielis Reyes morreu aos 9 anos por complicações causadas pelo novo coronavírus. Moradora de Middletwon, nos Estados Unidos, a menina começou a passar mal no dia 10 de maio como relatou sua mãe, Paula, ao Journal News.

– Ela começou a andar um pouco estranha e depois começou a arrastar um dos pés porque não conseguia andar sobre eles. Eu a levei para o hospital porque obviamente aquilo não era normal para ela. Mais tarde, ela perdeu os movimentos em partes do corpo e lá no hospital ela foi testada para Covid-19, onde os resultados deram positivo.

Além da Covid-19, Dorielis teve uma inflamação desconhecida no cérebro. Os médicos realizaram vários exames e consultaram outros especialistas, mas como não conseguiram identificar a causa da inflamação.

– Eles decidiram ligar para especialistas médicos em diferentes partes do mundo para ver se eles tinham algum caso semelhante ao dela, mas não conseguiram encontrar um. Depois de uma semana em casa, ela perdeu a capacidade de andar, estava começando a perder a capacidade de falar e estava começando a ter fortes dores de cabeça quando, em 19 de julho, ela teve uma crise epiléptica e foi internada novamente no hospital, agora na terapia intensiva.

Através de uma ressonância magnética, os médicos descobriram que as dores de cabeça vinham do sangramento no cérebro causado pela inflamação que estava sendo comprimida com sua cabeça. Sentindo que não resistiria às complicações, a criança disse para a mãe que iria morar com Jesus.

– Ela sempre disse: “Vou me encontrar com Jesus. Eu quero estar com Jesus. Eu quero ir primeiro”.

No dia 19 de agosto, Dorielis faleceu no Hospital Infantil de Cincinnati. Ela foi homenageada no Facebook pelo colégio onde estudava.

– Enquanto a família sofre, sentimos conforto ao saber que nossa comunidade se reuniu em torno deles, os levantou e deu ajuda com as contas médicas. Esperamos que a família encontre paz.

Leia também1 Depois do pai, mãe do cantor Cauan é internada com Covid
2 Vacina experimental da China é testada em grupos de risco
3 Simaria, irmã de Simone, testa positivo para Covid-19
4 Estados têm queda em casos de síndrome respiratória
5 Vice-governador: "Pandemia começa a deixar São Paulo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.