Leia também:
X Netflix perde assinantes após se declarar a favor do aborto

Angelina Jolie visita fronteira entre Colômbia e Venezuela

Atriz é enviada especial da ONU para refugiados

Gabriela Doria - 07/06/2019 16h04 | atualizado em 07/06/2019 18h28

A atriz Angelina Jolie Foto: EFE/ S. Escobar-Jaramillo

A atriz americana Angelina Jolie estará nesta sexta-feira (7) na fronteira da Colômbia com a Venezuela. A atriz faz parte da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e vai observar diretamente a ajuda humanitária aos venezuelanos que diariamente abandonam o país.

Esta organização e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) informaram em um documento divulgado nesta sexta que o número de venezuelanos que deixaram o país por causa da crise supera a barreira dos quatro milhões.

Angelina cumprirá uma missão de dois dias, para que possa traçar formas para que Colômbia e outros países da região enfrentem esta crise sem precedentes.

A atriz e produtora de cinema é enviada especial do Acnur desde 2012, mas colabora ativamente desde 2001 com esta organização da ONU.

Nesta ocasião, Angelina será acompanhada pela alta comissária adjunta para os refugiados, Kelly Clements. Durante sua estadia na Colômbia será recebida por autoridades e representantes de entidades que colaboraram nos esforços para ajudar a comunidade venezuelana.

Também está previsto que se reúna com colombianos que hospedam refugiados ou imigrantes venezuelanos.

A última visita de Angelina à América Latina em missão diplomática em representação do Acnur foi também relacionada com a situação do êxodo de venezuelanos e aconteceu em outubro de 2018 ao Peru.

Anteriormente, em julho, a atriz tinha visitado um campo de refugiados no Iraque e em fevereiro a região de Bangladesh onde estão mais de 700 mil refugiados rohingyás, que fugiram de Mianmar devido a ataques e perseguição armada do exército birmanês

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Bolsonaro diz que continente não quer "mais Venezuelas"
2 Guaidó: "Governo de Maduro na Venezuela acaba em 2019"
3 Jogador da NBA fala sobre sua conversão: "Senti o chamado"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.