Leia também:
X Presidente de El Salvador usa cloroquina contra Covid-19

André Valadão se revolta com morte de George Floyd

"Os Estados Unidos é um país de distâncias raciais vergonhosas", declarou o pastor

Rafael Ramos - 28/05/2020 14h17

André Valadão comentou morte de George Floyd Arte: Pleno.News

À frente da Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, o pastor e cantor André Valadão comentou o caso do homem negro identificado como George Floyd. Ele faleceu após um dos policiais ter forçado o joelho contra o seu pescoço durante um ato de imobilização.

– Os Estados Unidos é de dar nojo em seu nível de racismo. Morando aqui, por muitas vezes, vejo atitudes terríveis com imigrantes, negros e agora também com orientais. Difícil colocar em palavras. O que fizeram com George Floyd é sem cabimento! Inacreditável! Vi o vídeo completo desta cena e chorei, me revoltei. Um país de distâncias raciais vergonhosas, país este criado através de imigrantes.

O caso aconteceu em Minneapolis e a cidade mergulhou em um verdadeiro caos desde a noite da última terça-feira (26). Relatos de saques, violência e confronto entre manifestantes e policiais são registrados desde então. Em seu relato, André Valadão criticou a divisão que as questões raciais cria entre a população.

– Igrejas de “brancos” e igrejas de “pretos”, restaurantes de “brancos” e restaurantes de “pretos”, comidas de “brancos” e comidas de “pretos”, grifes, músicas de “brancos” ou de “pretos”… Não, os Estados Unidos não é feito só de sonhos. Morando aqui eu tenho visto muitos pesadelos.

Leia também1 Caos invade cidade dos EUA após polícia matar homem
2 Pr. Josué Valandro Jr. critica decisão do Supremo
3 Pai de Fernanda Lima está em estado grave após ter Covid-19
4 Governo revoga regra de Moro e Mandetta sobre quarentena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.