Leia também:
X Ernesto Araújo critica censura nas redes em discurso na ONU

Amazon retira livro contra o transgenerismo de seu catálogo

Obra escrita por Ryan T. Anderson traz descobertas científicas sobre a ideologia de gênero

Paulo Moura - 22/02/2021 13h15 | atualizado em 22/02/2021 13h25

Livro contra o transgenerismo foi excluído da Amazon Foto: Reprodução

A rede social Parler parece não ter sido o único alvo da gigante Amazon na “caçada” contra os conservadores. No domingo (21), a plataforma decidiu excluir de seu catálogo o livro When Harry Became Sally: Responding to the Transgender Moment [Quando Harry se tornou Sally: Respondendo ao momento transgênero]. Como o próprio título já destaca, a obra é uma crítica ao transgenerismo.

Escrito pelo autor Ryan T. Anderson em 2018, o livro traz uma análise aprofundada das descobertas científicas que ele acredita que devem informar o debate público sobre a ideologia de gênero. A obra chegou a liderar as paradas de vendas da própria Amazon e do Washington Post.

Em uma publicação nas redes sociais, Anderson diz que não houve nenhuma explicação da Amazon sobre o motivo por que o livro foi retirado da plataforma de vendas. Conservadores condenaram a medida, sugerindo que o livro foi “censurado” pela Amazon por apresentar um caso contra os posicionamentos que dominam a mídia e as redes.

– Espero que você já tenha comprado sua cópia, porque a Amazon acabou de remover meu livro Quando Harry se tornou Sally: respondendo ao momento transgênero de suas prateleiras cibernéticas. Meus outros quatro livros ainda estão disponíveis (por enquanto) – escreveu Anderson.

Apesar do livro de Anderson ter sido excluído da plataforma, outras obras controversas como Mein Kampf [Minha luta], de Hitler, e até o livro pró-transgênero Let Harry Become Sally [Deixe Harry se tornar Sally] ainda estão disponíveis no varejista online.

Leia também1 Ernesto Araújo critica censura nas redes em discurso na ONU
2 Ação que pede prisão de Ciro e Freixo é encaminhada a Moraes
3 SP: Dono de loja reage, mata um assaltante e fere outro
4 Portugal detecta sete primeiros casos da variante brasileira
5 Danilo Gentili é processado por piada sexual sobre enfermeiras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.