Leia também:
X Maconha acaba em praia após furacão e droga é furtada

Alunos brancos posam para foto pisando em jovem negro

Imagem gerou revolta na internet, mas grupo alegou que era apenas 'piada'

Ana Luiza Menezes - 19/09/2018 15h47 | atualizado em 19/09/2018 16h34

Grupo se retratou e afirmou que foto era apenas uma piada Foto: Reprodução/Facebook

Nos Estados Unidos, a foto de um grupos de alunos brancos pisando em um jovem negro causou revolta nas redes sociais. O caso aconteceu em uma escola do Alabama. Na legenda da imagem estava a frase “Pegamos um”. Um grande número de pessoas acusou o grupo de racismo e a história atraiu a atenção dos jornais.

Segundo uma emissora de TV local, os jovens pediram desculpas após a publicação ter viralizado na internet. Christopher Walters, diretor do colégio deles, se pronunciou e disse que medidas disciplinares seriam tomadas contra os estudantes. Ele disse ainda que os adolescentes explicaram que a fotografia era apenas uma piada e que não tinha a intenção de ofender a ninguém.

– O quadro é ofensivo e inaceitável, e não reflete os valores de nossa escola, de nossos alunos ou de nossa comunidade. Também não acredito que o quadro reflita os valores dos alunos envolvidos – declarou ele, por meio de um comunicado.

Walters afirmou ainda que os seis alunos brancos são amigos do rapaz negro. A fotografia foi tirada na última sexta-feira (14), quando todos eles também fizeram outras poses sorrindo juntos.

A mãe de um dos meninos disse que a intenção era, na verdade, zombar de pessoas racistas. O filho dela declarou que se pudesse voltar no tempo, não teria a mesma conduta.

O estudante negro, que aparece deitado no chão, também falou com a imprensa. Ele disse que não pensou que a foto se tornaria tão polêmica.

– Estou pensando nisso agora, mas não pensei nisso quando tiramos as fotos pela primeira vez. Eu ainda gostaria de pedir desculpas novamente por qualquer pessoa que eu tenha ofendido – falou.

Leia também1 Maconha acaba em praia após furacão e droga é furtada
2 Responsável por escândalo no Nobel é julgado por estupro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.