Leia também:
X Justiça alemã nega extradição de Puigdemont à Espanha

Aluno que salvou amigos de chacina em escola recebe alta

Estudante levou cinco tiros ao usar o corpo para proteger colegas

Gabriela Doria - 05/04/2018 15h35

O estudante que foi considerado o herói do massacre na escola de Parkland, na Flórida, recebeu alta do hospital. Em quase dois meses desde o incidente na Marjory Stoneman Douglas High School, Anthony Borges, de 15 anos, passou por nove cirurgias. Ele foi atingido por cinco disparos ao usar o corpo para bloquear uma porta que o atirador tentava abrir.

Menino de 15 anos usou o corpo para proteger os amigos Foto: Reprodução Twitter

– Nenhum de nós sabia o que fazer. Ele tomou a iniciativa de apenas salvar outros colegas de turma – revelou Carlos, um dos melhores amigos de Anthony, ao programa Good Morning America, da emissora ABC.

Ainda de acordo com o adolescente, tinham 20 pessoas dentro da sala que Anthony tentou proteger.

A família do garoto confirmou a alta hospitalar. Segundo o advogado dos parentes de Anthony, eles devem abrir um processo por causa das consequências causadas pela tragédia.

– O fracasso das escolas públicas do condado de Broward e do diretor de recursos escolares para proteger adequadamente os estudantes, e em particular o nosso cliente, de danos que ameaçam a vida, foi insensato, insensível e negligente – argumentou o advogado Alex Arreaza.

O massacre na Marjory Stoneman Douglas High School aconteceu no dia 14 de fevereiro e deixou 17 pessoas mortas, sendo 14 estudantes. O jovem Nikolas Cruz, de 19 anos, abriu fogo contra dezenas de estudantes e funcionários. Após o incidente, surgiu um amplo debate sobre a venda e posse de armas de fogos nos Estados Unidos.

Leia também1 Jovem protegeu alunos com o corpo em tiroteio nos EUA
2 Escola onde houve massacre adota mochilas transparentes
3 Mais de mil pessoas fazem vigília por vítimas da Flórida

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.