Leia também:
X Prefeito de NY marca Bolsonaro em post com locais de vacinação

“Alguns querem me ver morto”, declara papa Francisco

Pontífice ironizou ao falar sobre seu estado de saúde

Monique Mello - 21/09/2021 14h02 | atualizado em 21/09/2021 15h16

Papa Francisco Foto: EFE/Alberto Pizzoli

Em um encontro com jesuítas durante sua recente viagem à Eslováquia, o papa Francisco usou de ironia ao afirmar que “algumas” pessoas gostariam de vê-lo morto.

A revista jesuíta italiana La Civiltà Cattolica revelou alguns detalhes da conversa do pontífice com integrantes da Companhia de Jesus na publicação desta terça-feira (21), uma semana após o retorno de Francisco ao Vaticano.

– Ainda estou vivo, embora alguns me quisessem morto. Sei que houve até encontros entre prelados, os quais pensavam que o papa estava em estado mais grave do que divulgavam. Preparavam o conclave. Paciência. Graças a Deus, estou bem – disse Francisco.

A declaração foi em relação a uma cirurgia pela qual o pontífice passou, em julho, para corrigir uma inflamação na parede do intestino. Ele teve metade do cólon removido no procedimento que foi anunciado no próprio dia da cirurgia. Francisco não queria operar.

– A operação foi uma decisão que eu não queria tomar. Foi um enfermeiro que me convenceu. Às vezes, os enfermeiros compreendem a situação de maneira melhor que os médicos, porque estão em contato direto com os pacientes – contou.

Na ultima semana, o papa Francisco escreveu uma carta direcionada a sacerdotes idosos do Norte da Itália pedindo orações pela sua saúde. No texto, ele afirmou que está um “pouco doente, porém não muito”.

 

Leia também1 “Estou um pouco doente”, diz papa Francisco em carta
2 Papa defende que casamento é somente entre homem e mulher
3 Bento XVI diz que casamento gay é “distorção de consciência”
4 Papa Francisco reforça: 'Aborto é homicídio. Quem aborta mata'
5 Bispo se apaixona por autora de livros eróticos e deixa Igreja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.