Leia também:
X EUA: Procurador já tem acesso a declarações de IR de Trump

Raridade! Filhote de cachorro nasce com seis patas e duas caudas

Apesar da formação peculiar, Skipper está crescendo de forma saudável

Thamirys Andrade - 25/02/2021 17h11 | atualizado em 26/02/2021 12h09

Filhote de cachorro nasce com 6 patas e 2 caudas
Veterinários acreditam que houve falha na separação de parte de um gêmeo Foto: Hospital veterinário Neel

Uma mistura entre border collie e pastor australiano em Oklahoma (EUA) resultou em um filhote de cachorro adorável e para lá de peculiar. A pequena Skipper surpreendeu os seus donos no momento em que veio ao mundo com suas seis patas e duas caudas. Ela nasceu junto de oito irmãos de ninhada, mas foi a única a apresentar características raras.

Foi durante uma grande tempestade de neve, no dia 16 de fevereiro, que a mãe de Skipper deu à luz seus filhotes. Assim que o temporal amenizou, os donos levaram o pet ao veterinário, onde ele se tornou uma pequena celebridade.

Por meio do Facebook, o Hospital Veterinário Neel explicou que o animal possui duas doenças congênitas chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus. Na prática, isso significa que ela possui 1 cabeça e cavidade torácica, mas 2 regiões pélvicas, 2 tratos urinários inferiores, 2 sistemas reprodutivos, 2 caudas e 6 pernas.

Em entrevista à CNN, a Dra. Tina Neel afirmou que é provável que a filhote tivesse um irmão gêmeo no útero, mas o óvulo não se dividiu corretamente, deixando uma cópia da metade inferior de seu corpo.

Um verdadeiro milagre! A cadelinha é saudável e está se desenvolvendo bem. As seis pernas se movem e respondem naturalmente aos estímulos.

– Seus órgãos parecem estar em ótima forma. Ela está urinando e fazendo cocô e é muito forte! – revelou o hospital em rede social.

Mesmo assim, a equipe médica continuará monitorando o crescimento de Skipper para que ela viva uma vida saudável.

– Ela é uma garota forte! Adora mamar e é capaz de correr como um cachorrinho normal. Achamos que ela pode ter algumas coisas a superar, mas é determinada e está prosperando. Nossos veterinários e a família dela não veem nenhuma razão para não dar a ela a melhor chance de uma ótima vida – disse Neel.

Leia também1 Mulher diz ter engravidado do vento e dado à luz 1 hora depois
2 De novo! Monólito misterioso aparece na África do Sul
3 200 caixões caem no mar após deslizamento em cemitério
4 Agência da UE aprova larvas de farinha como alimento humano
5 Confira as primeiras imagens de Marte feitas por sonda da Nasa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.