Leia também:
X Príncipe Charles só viu o neto, filho de Harry e Meghan, 2 vezes

Alemanha libera vacina da J&J para todos os adultos

Maiores de 60 anos terão prioridade

Pleno.News - 10/05/2021 15h34 | atualizado em 10/05/2021 15h49

Liberação foi anunciada pelo ministro da Saúde do país Foto: Pexels

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, anunciou a liberação da vacina da Johnson & Johnson (J&J) para todos os adultos, com prioridade para pessoas com mais de 60 anos. A recomendação ocorre em meio a relatos de surgimento de coágulos sanguíneos raros e acontece em linha à atitude do governo com o imunizante da AstraZeneca.

Segundo Spahn, o governo estima entre 5 e 6 milhões de pessoas com mais de 60 anos na Alemanha que ainda precisam ser vacinadas. De acordo com ele, há a previsão de entrega de 10 milhões de doses da J&J em junho ou julho.

Em meio às negações contra vacinas, um levantamento conduzido pelo Public Health England (PHE), agência do Departamento de Saúde do Reino Unido, apontou que uma única dose do imunizante da AstraZeneca garante um porcentual 80% menor de morte por Covid-19, em comparação com aqueles que não receberam nenhuma vacina.

O órgão acrescentou que uma redução geral semelhante no risco de morte por Covid foi observada para aqueles que receberam uma dose da vacina Pfizer, em comparação com indivíduos não vacinados. No entanto, essa proteção aumentou para 97% para aqueles que receberam duas doses do imunizante.

Na divulgação dos dados, a Inglaterra relatou, nesta segunda (10), zero mortes por Covid pela primeira vez desde 30 de julho passado, apontou o jornal The Guardian. Também não houve registro de óbitos na Escócia e na Irlanda do Norte hoje. No entanto, quatro mortes foram registradas no País de Gales.

*Estadão com informações da Associated Press

Leia também1 8 em cada 10 famílias de SP têm dívidas com cartão de crédito
2 Randolfe confirma possibilidade de novo depoimento de Queiroga
3 Missa de 7º dia de Paulo Gustavo será transmitida ao vivo
4 'Não existe orçamento secreto no governo Bolsonaro', diz Eduardo
5 Sikêra é absolvido de indenizar modelo trans em R$ 30 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.