Leia também:
X Igreja Católica considera novo mandato de Maduro ilegítimo

Alemanha devolve arte de judeu roubada por nazistas

Verdadeiros herdeiros receberam pintura levada em 1944

Ana Luiza Menezes - 09/01/2019 20h37 | atualizado em 10/01/2019 09h36

A ministra da Cultura da Alemanha, Monika Grütters, devolveu obra aos herdeiros Foto: Reprodução/ YouTube (ETVBharat English)

A ministra da Cultura da Alemanha, Monika Grütters, devolveu oficialmente uma obra de arte que tinha sido roubada por nazistas em 1944. A cerimônia de devolução aconteceu no Museu Gropius Bau, em Berlim, na terça-feira (8).

Em seu discurso, a ministra declarou que o governo alemão está comprometido a identificar e devolver obras roubadas. Para ela, o país é responsável pelos saques que aconteceram e por isso não deve parar de investigar e devolver itens roubados.

O quadro Portrait of a Seated Young Woman (Retrato de uma Jovem Mulher Sentada) foi feito pelo pintor francês do século 19 Thomas Couture. A pintura pertencia ao político e jornalista Georges Mandel, que foi um dos milhares de judeus saqueados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Mandel era membro da Resistência Francesa e foi executado pelo regime da época. Agora, seus herdeiros foram restituídos, ao receberem de volta um bem da família.

Por anos, o quadro integrava a coleção do alemão Cornelius Gurlitt, que herdou 1.566 obras de seu pai, um antigo comerciante de arte do regime nazista. Esta foi a sexta obra de Gurlitt a ser identificada como tendo sido roubada pelos nazistas, e a quinta a ser devolvida a seus legítimos donos.

Leia também1 Igreja Católica considera novo mandato de Maduro ilegítimo
2 Paraguai pedirá ao Brasil que revogue asilo dado a 3 exilados
3 Paraguai detém membros de facções criminosas do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.