Leia também:
X França: Polícia invade orgia com 81 pessoas, por violar quarentena

Agora no governo Biden, Fauci é a favor da volta às aulas para crianças

No governo Trump, epidemiologista foi um dos maiores defensores do fechamento das escolas

Gabriela Doria - 07/02/2021 19h00 | atualizado em 08/02/2021 11h45

Anthony Fauci diz que retorno das aulas para crianças é viável Foto: EFE/EPA/Al Drago/Archivo

O médico infectologista Anthony Fauci, que durante o governo Trump, do qual foi epidemiologista-chefe, defendeu vigorosamente o fechamento de escolas por causa da Covid-19, agora admite a reabertura de escolas para crianças que estejam até na oitava série. Fauci, que agora é conselheiro do presidente Joe Biden, usou o argumento, já comprovado há meses, de que crianças não transmitem a doença com a mesma potência que adultos.

– Há inúmeros estudos que mostram que crianças e jovens acima da oitava série transmitem [o vírus] tão facilmente quanto os adultos. Enquanto que crianças menores não transmitem desta forma – indicou Fauci à emissora NBC.

Para Fauci, a retorno das aulas para crianças até a oitava série é uma “demanda realista”. Mas os mais velhos devem aguardar a vacinação para voltarem com segurança à escola.

Ignorando que foi um dos mais ferrenhos defensores do fechamento das escolas no governo Trump, Fauci agora atribui o retorno dos mais novos às aulas a um plano elaborado pelo governo do presidente Joe Biden.

Na contramão do epidemiologista, o diretor do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, Rochelle Walensky, afirmou que as vacinas não parecem ser necessárias para que as escolas reabram.

– Eu quero esclarecer que há crescentes dados que mostram que escolas podem reabrir com segurança e que esta reabertura segura não sugere que professores precisam ser vacinados primeiro – disse Walensky, que também ressaltou que professores estão na categoria de trabalhadores essenciais.

Leia também1 Joe Biden não vai retirar sanções contra Irã para acordo nuclear
2 Fora da atmosfera: China realiza teste de interceptção de mísseis
3 Rússia critica fala de Biden sobre libertação imediata de Navalny
4 Mourão e embaixador dos EUA conversam sobre Amazônia
5 Trump se nega a depor em julgamento político contra si

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.