Leia também:
X OMS: África é responsável por 46% dos casos da Ômicron

África: Pastor desaparecido é encontrado morto pendurado em árvore

Caso aconteceu na República Democrática do Congo

Pleno.News - 09/12/2021 19h18 | atualizado em 10/12/2021 10h45

Pastor foi encontrado morto (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

O pastor e capelão Isaac Muhindo Baraka foi encontrado morto, no dia 25 de novembro, na República Democrática do Congo. O corpo dele continha feridas de agressões e estava pendurado em uma árvore, na província de Kivu do Norte.

De acordo com fontes locais do grupo Portas Abertas, o líder cristão desapareceu nas primeiras horas do dia 24 de novembro. Para os cristãos locais, o assassinato do pastor aconteceu porque ele costumava evangelizar na região.

A província de Kivu do Norte enfrenta um aumento da violência por causa das ações das Forças Democráticas Aliadas (ADF, sigla em inglês). O grupo extremista jurou lealdade ao Estado Islâmico em 2021.

Em maio, o governo nacional declarou estado de sítio tanto em Kivu do Norte como na província vizinha de Ituri. Porém, a ação não conseguiu restaurar a ordem local, e a insegurança tomou dimensões regionais. Após a ADF assumir os ataques a bomba em Kampala, capital da Uganda, um exército ugandês foi enviado para ajudar as Forças Armadas da República Democrática do Congo a acabar com os rebeldes.

– A família, amigos e membros da igreja liderada pelo pastor Baraka precisam da oração dos irmãos ao redor do mundo. Ore para que todos sejam consolados por Deus e não desanimem de seguir a Cristo, apesar da violência enfrentada – destaca um comunicado da organização Portas Abertas.

O texto também destaca a importância das orações para que autoridades consigam restabelecer a paz na região, a fim de que as ações de extremistas sejam frustradas.

Leia também1 Papa Francisco diz que pecados sexuais "não são os mais graves"
2 'Não preciso ver Porta dos Fundos pra saber que não presta'
3 Best-seller de Hernane Santos ganha versão em espanhol
4 Fé: Pastor lança devocional para fazer com a família
5 Emoção! Pastor André Valadão batiza seu filho nas águas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.