Leia também:
X México é atingido por terremoto de 7,2 graus

Aeronave com 66 pessoas a bordo cai no Irã

Avião desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado

Jade Nunes - 18/02/2018 11h11 | atualizado em 18/02/2018 11h18

Avião da Aseman Airlines Foto: Reprodução/Twitter

Um avião com 66 pessoas a bordo caiu na manhã deste domigno (18) na região de Samirom, na província central de Isafahan, no Irã.

A aeronave desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuy, de acordo com as informações que o porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, deu à agência Isna.

As autoridades enviaram helicópteros para o local. Mas, por se tratar de uma região montanhosa, é difícil o acesso de ambulâncias, acrescentou Khaedi.

Até o momento, não há informações sobre o estado das pessoas. Segundo a agência Mehr, são 60 passageiros e seis membros da tripulação.

A aeronave era uma uma ATR, de 20 anos, da companhia iraniana Aseman Airlines. O país conta com uma frota aérea obsoleta devido a anos de sanções internacionais. Na última década, diversos acidentes foram registrados.

O último aconteceu em agosto de 2014 em Teerã, no qual 40 pessoas morreram. Três anos antes, outro avião comercial caiu durante uma tempestade de neve no norte do Irã, o que provocou a morte de 77 pessoas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 México é atingido por terremoto de 7,2 graus
2 Mais de mil pessoas fazem vigília por vítimas da Flórida

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.