Advogada de traficante do PCC é assassinada no Paraguai
Laura Casuso era conhecida no país por defender presos brasileiros
Camille Dornelles - 13/11/2018 10h46

A advogada Laura Casuso, conhecida por defender os traficantes brasileiros Jarvis Gimenes Pavão, do PCC, e Marcelo Pinheiro, o Piloto do Comando Vermelho, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (12).
Ela foi alvejada por 14 disparos de pistola 9 milímetros na cidade paraguaiana de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. As autoridades paraguaias trabalham com a hipótese de que a advogada foi assassinada por matadores de aluguel procedentes do Brasil.
Casuso era conhecida no Paraguai por defender os narcotraficantes brasileiros presos no país. Pedro Juan Caballero está entre as cidades mais violentas da região e é palco de uma luta de poder entre facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
As cidades na fronteira entre Brasil e Paraguai, como Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, são as principais rotas regionais do tráfico de cocaína e maconha, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Brasileiro é preso na Espanha suspeito de tráfico de drogas
2 RJ: Traficantes se passavam por mototaxistas em favela
3 Brasileiro chefiava quadrilha de tráfico sexual na Espanha