Leia também:
X Tarcísio se reúne com ex-premiê inglês Boris Johnson em SP

Acusado de transfobia, Alice Cooper perde parceria com marca

O roqueiro criticou os tratamento de mudança de gênero para crianças

Leiliane Lopes - 31/08/2023 16h58 | atualizado em 31/08/2023 17h40

Alice Cooper Foto: Balazs Mohai/EPA/EFEVISUA

A empresa de maquiagens Vampyre Cosmetics rompeu a parceria com o roqueiro Alice Cooper por considerar que ele foi transfóbico ao criticar a transição de gênero em crianças.

Há alguns dias, Cooper definiu como “absurdo” submeter crianças e adolescentes a tratamentos para mudança de sexo e passou a ser perseguido pelo ativismo trans.

– Acho errado quando você tem um filho de 6 anos que não tem ideia, ele só quer brincar, e você o confunde dizendo: “Sim, você é um menino, mas pode ser uma menina se quiser”. Acho que isso é muito confuso para uma criança. Você ainda está tentando encontrar sua identidade. É tão absurdo – disse Cooper em entrevista à revista Stereogum.

O astro do rock e a marca de cosméticos tinham uma parceria em uma linha colaborativa que já está na pré-venda, mas o contrato foi desfeito. Em um comunicado, a empresa declarou que apoia a comunidade LGBTQ+.

– À luz das recentes declarações de Alice Cooper, não faremos mais uma colaboração de maquiagem. Apoiamos todos os membros da comunidade LGBTQIA+ e acreditamos que todos deveriam ter acesso a cuidados de saúde. Todos os pedidos de pré-venda serão reembolsados – diz o recado da Vampyre Cosmetics.

Alice Cooper não é o único roqueiro contra a mudança de gênero de crianças, Paul Stanley e Dee Snider também afirmaram recentemente que esse procedimento é “moda triste e perigosa”.

Leia também1 Tebet: Ministérios terão o mesmo orçamento no próximo ano
2 AGU determina atuação contra fake news envolvendo Faustão
3 Dallas Jenkins sobre The Chosen: “Minha missão é mostrar Jesus”
4 Morre irmã mais velha de Zé Celso, dois meses após o diretor
5 Zanin arquiva processo contra Bolsonaro por vacina da Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.