Leia também:
X Presença de duas mulheres em templo provoca tumulto

Acidente na Dinamarca deixa seis mortos e 16 feridos

Temporal provocou desastre entre trem cargueiro e composição com mais de cem passageiros

Pleno.News - 02/01/2019 14h33 | atualizado em 03/01/2019 11h15

Um temporal na Dinamarca, na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 4h30, no horário de Brasília, causou um acidente ferroviário na ponte do estreito de Grand Belt. Uma mercadoria se soltou de um trem cargueiro e atingiu uma composição de passageiros. Seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas. A informação foi confirmada pelo inspetor chefe da polícia de Fiônia, Lars Bræmhøj.

A companhia Ferrovias Estatais Dinamarquesas (DSB) informou que 134 pessoas viajavam no trem rumo a Copenhague. As autoridades ativaram o alerta nacional pelo acidente e pela alta do nível do mar provocada pelo temporal em algumas regiões. O tráfego na ponte, que é uma das principais vias de comunicação do país, foi interrompido.

– O trágico acidente na ponte do Grande Belt com muitos mortos e feridos chocou a todos. Dinamarqueses comuns a caminho do trabalho ou de volta para casa após as férias de Natal viram suas vidas quebradas em pedaços. É uma desgraça – disse o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen, no Twitter.

O temporal nomeado de Alfrida provocou a derrubada de várias árvores sobre as ferrovias e aumentou o nível da água em várias partes do país. A ponte do Estreito de Öresund, que liga Copenhague a Malmö (Suécia), também permaneceu fechada durante várias horas, enquanto mais de 100 mil casas suecas ficaram sem energia hoje por causa do temporal.

* Com informações da Agência EFE

Leia também1 China planeja uma unificação pacífica com Taiwan
2 Presença de duas mulheres em templo provoca tumulto
3 Pretendemos trabalhar juntos, diz Mike Pompeo sobre Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.