Leia também:
X Merkel reprova ameaças entre EUA e Coreia do Norte

Acidente de trem no Egito deixa pelo menos 42 mortos

É o acidente de trem mais mortal no país desde 2012

Gabriela Doria - 11/08/2017 18h42 | atualizado em 14/08/2017 12h05

Pelo menos 42 pessoas morreram após um acidente envolvendo dois trens, na cidade de Alexandria, no Egito. Cerca de outras 170 ficaram feridas, segundo a rede Aljazeera. Autoridades disseram que uma das locomotivas entrou na traseira da outra.

Acidente aconteceu próximo à estação de Khorshid Foto: Reprodução Twitter

Tudo indica que o maquinista não conseguiu ver a sinalização. Ele foi preso e interrogado após a colisão. Um dos trens vinha da capital Cairo, ao sul de Alexandria, e outro partiu do Port Said, ao norte do Canal de Suez. De acordo com a imprensa local, ao menos 30 ambulâncias foram deslocadas para o resgate.

A Autoridade Ferroviária do Egito disse que o acidente aconteceu por volta das 14h15 do horário local (9h15 em Brasília). Após a batida, o motor de um dos trens e mais dois vagões descarrilaram.

O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, disse estar consternado e enviou suas condolências aos familiares das vítimas. O Ministério da Solidariedade Social do Egito disse que a família dos mortos receberão pelo menos 50 mil EGP (cerca de R$ 8.900).

Outro acidente desse porte ocorreu em 2012, quando um trem se chocou com um ônibus escolar. 50 pessoas morreram, a maioria delas crianças. Em 2013, outro grande acidente em Gizé matou 19 pessoas.

Acidentes com trens no Egito são comuns, só em 2016 foram registrados 1.249 ocorrências. Moradores pedem que as autoridades façam inspeção na malha ferroviária do país, que é antiga.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.