Leia também:
X Opositores de Nicolás Maduro são excluídos da vacinação

Acidente de helicóptero no Peru deixa 5 militares mortos

Um capitão e um suboficial estão desaparecidos

Pleno.News - 18/04/2021 14h54

Acidente de helicóptero deixou ao menos 5 militares mortes, no Sul do Peru Foto: Reprodução/Joint Command of the Armed Forces of Peru (CCFFAA)

Pelo menos cinco militares morreram, dois estão desaparecidos e outros cinco ficaram feridos depois que, neste sábado (17), um helicóptero do Exército peruano caiu em um rio na selva na região de Cusco, no Sul do país.

O Comando Conjunto das Forças Armadas informou que o acidente ocorreu às 9h15 (11h15 de Brasília), “durante a execução de uma operação de reconhecimento contra o tráfico ilícito de drogas”.

O helicóptero do Exército peruano transportava 12 membros das Forças Armadas quando sofreu uma falha mecânica e caiu nas águas do rio Vilcanota, em Cusco.

O acidente causou a morte dos sargentos do Exército John Salazar Periche, Javier Paredes Soncco e Santiago Huaita Estrada, assim como dos sargentos da Marinha Yhoni Carlos Solano e Víctor Carpopata Macedo.

Além disso, o capitão do Exército peruano Fabrizzio Soto Charres e o suboficial Marco Guerra Saavedra foram dados como desaparecidos.

Informações oficiais também indicam que o major do Exército Erick Huamán Choque, o capitão Augusto Reyes Olguín e os sargentos Abel Chávez Manhualaya, Diego Marín Hidalgo e César Robles Inga foram resgatados com ferimentos leves.

O Comando Conjunto “lamentou profundamente a morte dos corajosos membros das Forças Armadas” e expressou “suas mais profundas condolências às suas famílias”.

Além disso, também garantiu que “as ações foram intensificadas na área para resgatar todo o pessoal, bem como prestar a necessária assistência médica aos feridos”.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Autoridades 'acabam' com festa no mar com mais de 20 lanchas
2 Opositores de Nicolás Maduro são excluídos da vacinação
3 Covid-19: Índia registra recorde de casos em 24 horas
4 Mulher toma arma de policial em delegacia e atira contra agentes
5 Clima: EUA e China reiteram compromisso com cooperação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.