Leia também:
X Grécia amplia restrições para combater infecções por Covid

Acidente com ônibus mata 45 na Bulgária, incluindo 12 crianças

Veículo voltava de uma viagem à Turquia e, aparentemente, teria colidido contra uma barreira de proteção

Paulo Moura - 23/11/2021 07h32 | atualizado em 23/11/2021 09h27

Acidente com ônibus matou 45 pessoas na Bulgária Foto: EFE/EPA/Vassil Donev

Um acidente envolvendo um ônibus matou ao menos 45 pessoas na Bulgária nesta terça-feira (23), incluindo 12 crianças. O veículo voltava de uma viagem à Turquia, trazendo turistas da Macedônia do Norte, e, aparentemente, teria colidido contra uma barreira de proteção e pegado fogo. O ocorrido aconteceu na rodovia Struma, a cerca de 45 km a oeste de Sófia, capital búlgara.

– O motorista morreu na hora, então ninguém conseguiu abrir as portas para permitir que os passageiros escapassem das chamas – disse o chefe de polícia local.

O ministro do Interior da Bulgária, Boyko Rashkov, afirmou que “as pessoas foram reduzidas a cinzas” e que a imagem do acidente foi “apavorante”.

Entre os ocupantes, sete pessoas conseguiram sair do ônibus em chamas, pulando pelas janelas e foram levadas para um hospital de Sófia.

– Os sobreviventes estão traumatizados. Perderam parentes, os filhos – disse Maya Arguirova, diretora do centro de tratamento de queimaduras que recebeu os feridos.

O chefe do serviço de investigação búlgaro, Borislav Sarafov, afirmou que quatro ônibus de uma agência de viagens da Macedônia do Norte entraram na Bulgária na noite de segunda-feira (22) pela Turquia. O ônibus envolvido no acidente voltava de uma de uma viagem a Istambul, na Turquia, para Skopje, a capital da Macedônia do Norte.

Safarov ressaltou ainda que as autoridades trabalham com duas hipóteses para a tragédia: “Erro humano do motorista ou avaria técnica”.

O último acidente rodoviário grave no país havia sido em agosto de 2018, quando 17 pessoas morreram quando um grupo de turistas búlgaros voltava para Sófia após uma visita a um mosteiro.

Leia também1 Inscritos no Enem são presos em várias cidades. Entenda!
2 Maioria do STF vota contra novo pedido para soltar Jefferson
3 Nas redes, Maraisa relembra ensaio com Marília Mendonça
4 PSDB marca para o domingo a conclusão da votação das prévias
5 Palmares apresentará sua nova logo na próxima semana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.