Leia também:
X Singapura executa homem por traficar um quilo de maconha

Ação judicial abre nova crise na família real britânica

Documentos de advogados do príncipe Harry sugerem que William e Charles fecharam acordos com tabloides

Pleno.News - 26/04/2023 10h10 | atualizado em 26/04/2023 10h37

Príncipes William e Harry Foto: EFE

Documentos submetidos nesta terça-feira (25) à Justiça britânica pelos advogados do príncipe Harry, em uma ação contra o News Group Newspapers (NGN), do magnata Rupert Murdoch, sugerem que William e Charles fecharam acordos com a empresa que controla vários tabloides no Reino Unido. Essa é mais uma revelação com potencial para azedar ainda mais a relação entre o rei e seu filho caçula.

Segundo os documentos, William recebeu uma “soma muito grande” do NGN para encerrar uma ação judicial sobre escutas telefônicas, na qual o grupo é acusado de espionar a vida de celebridades, entre elas membros da família real.

Harry está processando o NGN por hackear suas mensagens de voz. Ele diz que o crime foi cometido pelos tabloides The Sun e pelo extinto News of the World, de 1994 a 2016. Uma audiência esta semana decidirá se o caso vai a julgamento.

Na ação apresentada nesta terça, a equipe jurídica de Harry alega que houve um pagamento secreto do NGN para William, mas não revela o valor nem os detalhes.

Os documentos também sugerem que a rainha Elizabeth II pretendia processar o grupo de Murdoch, mas foi impedida pelo herdeiro, o príncipe Charles. Segundo o relato de Harry, o atual rei pretendia garantir uma cobertura favorável do Sun para ele e sua mulher, Camilla, quando eles eventualmente assumissem o trono.

INTRUSÃO
Harry culpa a mídia pelo colapso de sua saúde mental, alega que os jornalistas destruíram muitos de seus relacionamentos e diz que os tabloides alimentam o ódio online que leva as pessoas ao suicídio. O Palácio de Buckingham e o príncipe William não comentaram o conteúdo da ação de Harry.

*AE

Leia também1 Singapura executa homem por traficar um quilo de maconha
2 Em Madri, Lula se encontra com o presidente da Espanha
3 Asteroide de 300 metros de diâmetro passará perto da Terra
4 Ex-presidente russo: "Mundo está à beira de uma nova guerra"
5 Joe Biden diz que precisa se reeleger para 'terminar trabalho'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.