Leia também:
X Tesouro! Faxineiro encontra barras de ouro na lata do lixo

Academia do Oscar expulsa Bill Cosby e Roman Polanski

Os dois foram oficialmente desligados da lista de membros nesta quinta-feira (3)

Ana Luiza Menezes - 03/05/2018 17h20 | atualizado em 04/05/2018 10h18

Bill Cosby e Roman Polanski estão oficialmente expulsos da Academia do Oscar Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira (3), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o Oscar, baniu oficialmente o ator Bill Cosby e o diretor Roman Polanski do quadro de associados. O motivo da decisão se deve ao fato de ambos os artistas terem sido condenados por abuso sexual.

Em sua declaração oficial, a academia afirmou que a expulsão foi feita de acordo com o código de conduta da organização.

A decisão ocorreu dias depois da condenação de Bill, que terá segurança e tratamento especial na cadeia. Ele foi acusado de drogar e estuprar uma mulher.

Já Polanski está proibido de pisar em solo americano há anos após ter sido condenado pelo estupro de uma menina menor de idade na década de 70. Em 2003, ele ganhou o Oscar pelo filme O Pianista, mas não pôde comparecer nà cerimônia, tendo recebido a estatueta pelas mãos do ator Harrison Ford, na França.

Em outubro de 2017, a academia já havia desligado o produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio por várias atrizes como Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, entre outras.

A Academia atualmente também procura se recuperar das denúncias contra John Bailey, atual presidente da organização, que foi investigado por acusações de assédio sexual, mas inocentado.

Leia também1 EUA: Jovens se manifestam a favor do porte de armas
2 Homem morre durante sessão do novo filme dos Vingadores
3 Emocionante! Paulo, Apóstolo de Cristo chega aos cinemas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.