Leia também:
X Sahle-Work Zewde se torna a primeira presidente da Etiópia

9º pacote suspeito recuperado nos EUA iria a vice de Obama

Polícia interceptou explosivos destinados a outras autoridades democratas

Camille Dornelles - 25/10/2018 10h42 | atualizado em 25/10/2018 11h34

Polícia dos EUA investiga pacotes suspeitos Foto: EFE/Justin Lane

Nesta quinta-feira (25) foi encontrado um nono pacote suspeito em Delaware, nos Estados Unidos. A polícia norte-americana afirmou que o conteúdo foi endereçado ao ex-presidente Joe Biden. O pacote foi considerado perigoso por suas similaridades com outros enviados a políticos durante esta semana. Oito de dez pacotes interceptados continham explosivos.

Nesta quarta-feira (24), o presidente Donald Trump se manifestou sobre os ataques e afirmou que irá “enviar uma mensagem clara, contundente e inconfundível que ameaças de violência política não têm cabimento”.

O ex-diretor da CIA e um dos destinatários dos explosivos interceptados, John Brennan, retrucou as alegações de Trump e disse que a retórica do presidente americano “alimenta sentimentos que agora estão se transformando em possíveis atos de violência”.

Os destinatários dos pacotes encontrados até agora eram todos líderes democratas ou notórios críticos do governo de Donald Trump: o filantropo milionário George Soros, os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, a ex-candidata à Presidência Hillary Clinton, o ex-diretor da CIA John Brennan, as congressistas democratas Debbie Wasserman Schultz e Maxine Waters, o ex-procurador geral Eric Holder, o ator Robert de Niro e o ex-vice-presidente Joe Binder.

Políticos americanos se preparam para eleições de novos congressistas no próximo dia 6. Os ataques levantam suspeitas de interesses ocultos dos partidos Republicano e Democrata.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.