Leia também:
X Igrejas são alvos de explosões terroristas na Indonésia

70 anos: Confrontos em Israel deixam mortos e feridos

O aniversário da nação foi marcado por violência entre israelenses e palestinos

Camille Dornelles - 14/05/2018 08h04 | atualizado em 14/05/2018 11h01

Um confronto armado entre palestinos e soldados israelenses deixou mais de 500 feridos e 41 mortos nesta segunda-feira (14) na Faixa de Gaza. A tensão entre os lados contrários aumentou com a inauguração da Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, que ocorreria logo depois.

Com a violência, a inauguração chegou a ser adiada, mas acabou ocorrendo no horário previsto. Ela foi um dos marcos do aniversário dos 70 anos da criação de Israel. No momento solene, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, em vídeo, que era necessário “admitir o óbvio” e que a capital de Israel é Jerusalém.

Forças israelenses, que tinham advertido a população com panfletos para que não se aproximassem da fronteira, jogaram gás lacrimogêneo contra os manifestantes para evitar que se aproximassem da cerca.

Um grupo de palestinos conseguiu cortar a cerca de segurança e invadiu o território de Israel. De acordo com a Agência de Notícia Efe, há outros confrontos marcados por grupos palestinos nas cidades de Nablus, Hebron e Belém.

*Com informações da Agência EFE

*Atualizada às 10h49

Leia também1 Fernanda Brum chega a Israel após passar pela Grécia
2 Para líder judeu, ala do PSOL demonstra antissemitismo
3 Israel lança mísseis na Síria para atacar base do Irã

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.