Leia também:
X Putin avalia bloquear acesso à rede de internet na Rússia

1 ano sem Billy Graham: Veja 4 marcos que persistem até hoje

Evangelista faleceu no dia 21 de fevereiro de 2018, aos 99 anos

Camille Dornelles - 21/02/2019 09h23 | atualizado em 21/02/2019 10h07

Admiradores querem criar um feriado nacional em homenagem a Billy Graham Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21), completa-se um ano da morte do evangelista Billy Graham. O proeminente pastor faleceu aos 99 anos de causas naturais, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Além de ter feito uma grande carreira com pregações evangelísticas e como conselheiro espiritual de líderes políticos, Graham também conquistou alguns marcos em sua vida que persistem até hoje.

Bateu recorde como pregador
Não houve nenhum pregador na história que falou a mais pessoas de maneira presencial do que Billy Graham, chegando à marca de 215 milhões. No total, contando com transmissões de rádio e televisão, pregou a mais de 2,2 bilhões.

Está na Calçada da Fama de Hollywood
Entre as várias honras que recebeu durante a vida, Graham recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Também foi agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade (o prêmio civil mais alto dos Estados Unidos), a Medalha de Ouro do Congresso e se tornou Cavaleiro Honorário na Ordem do Império Britânico.

Honra para músicos
O pregador foi inserido no Hall da Fama da Música Gospel, se tornando o primeiro não músico a receber tal honraria.

Pessoa mais admirada de todos os tempos
Billy Graham bateu o recorde de personalidade mais vezes citada na lista dos mais admirados, do Instituto Gallup. Desde 1955, ele está entre as dez pessoas mais admiradas no mundo inteiro. Com isso, ultrapassou o papa Francisco, a rainha Elizabeth II e Dalai Lama em 2015, quando chegou à 59ª citação.

O presidente Barack Obama conheceu Billy Graham quando o evangelista tinha 91 anos Foto: Billy Graham Evangelistic Association

RELEMBRE TRAJETÓRIA
Graham nasceu em 1918, na Carolina do Norte, nos EUA, e era o mais velho dos quatro filhos de William e Morrow Graham. Aos 16 anos, ingressou na escola Bob Jones College. Com o tempo, no entanto, ele preferiu ir para o Florida Bible Institute (que agora se chama Trinity College of Florida). Graham foi ordenado em 1939.

Ao ir para o Illinois’ Wheaton College, para receber um treinamento adicional, o pastor conheceu Ruth McCue Bell, com quem ficou casado durante 64 anos, até a morte dela em 2007. Eles tiveram cinco filhos.

Foi pastor da Primeira Igreja Batista em Western Springs, Illinois, e lançou o seu primeiro programa de rádio, chamado Canções na Noite, em 1943. Ao longo dos anos, Graham fez diversas pregações na televisão, rádio e internet, através de palestras e do seu programa Graham’s Lifestime.

O religioso também foi requisitado por diversos presidentes, como Dwight Eisenhower, Richard Nixon, Lyndon B. Johnson, Bill Clinton, George Bush e George W. Bush, para dar conselhos espirituais. Pelo trabalho prestado, Graham recebeu inúmeras homenagens nos Estados Unidos, como a Medalha de Honra George Washington.

Leia também1 Cinema: Neto de Billy Graham participa de filme sobre fé
2 Retrospectiva: As mortes que abalaram 2018
3 Exposição sobre Billy Graham mostra seu impacto no mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.