Cinco alimentos para quem quer manter o bronzeado

Além dos bronzeadores, algumas comidas podem ajudar a deixar a pele morena

Pleno.News - 07/01/2019 12h58

Alguns alimentos colaboram para o bronzeado Foto: Pixabay

Na estação mais quente do ano, o programa favorito de quase todo mundo é ir à praia. Além de se refrescar no mar ou até mesmo na piscina, outro fator característico do verão é pegar o famoso bronzeado. Algumas pessoas têm mais dificuldades que outras para deixar e manter a pele dourada, mesmo usando bronzeadores. Mas, existem alguns alimentos que podem ajudar.

O Pleno.News listou cinco especiarias que, além de serem saudáveis, auxiliam no bronze. Confira:

CENOURA
A cenoura é rica em vitaminas A, C, B2 e B3, betacaroteno e provitamina. Tudo isso ajuda a manter a cor da pele dourada, por conta da oxidação que provocam no corpo.

BRÓCOLIS
Assim como a cenoura, o brócolis possui betacaroteno, que colabora para a produção de melanina. Desse modo, a pele ganha fotoproteção e o efeito bronzeado permanece por mais tempo.

BETERRABA
A beterraba é bastante consumida na época do verão, pois não é segredo para ninguém que ajuda a manter a pele morena. Porém, quando ingerida crua, ela é muito mais benéfica. O alimento é antioxidante e muito rico em vitamina A.

MELANCIA
O lipocopeno é uma substância que dá a cor vermelha às frutas e é ele que auxilia na proteção da pele contra os raios solares. Além disso, ele mantém o bronzeado na pele.

CHOCOLATE AMARGO
A sobremesa possui muitas vantagens: ajuda a aliviar a vermelhidão da pele, é antioxidante e melhora a circulação do sangue.

LEIA TAMBÉM+ Confira 30 looks e inspire-se no estilo de Esther Marcos
+ Alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo
+ Cuidados: Como ter uma alimentação saudável em 2019


Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158